Interior
Júri de acusado de matar vítima após atropelamento em Arapiraca é adiado
Julgamento deve ocorrer no dia 25 de setembro; sessão foi adiada devido ao não comparecimento do advogado do réu

O julgamento do réu Diogo Jimeson de Moura, acusado de porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado contra José de Souza Correia, previsto para ocorrer nesta quarta-feira (23), em Arapiraca, foi adiado para a próxima sessão, que ocorrerá no dia 25 de setembro. Segundo o juiz Jandir de Barros Carvalho, a sessão foi adiada porque o advogado do réu não compareceu, nem foi localizado.
“O advogado foi regularmente intimado e de acordo com o artigo 456 do Código de Processo Penal o julgamento deve ser adiado para a próxima sessão”, explicou o magistrado.
Sobre o crime
De acordo com os autos, em novembro de 2001, a vítima conduzia seu veículo pela rua Florêncio Apolinário, no bairro Alto do Cruzeiro, quando atropelou o acusado, que estava de bicicleta. Ao descer do veículo para prestar socorro, José de Souza foi atingido por tiros de arma de fogo disparados por Diogo Jimeson.
O réu foi condenado em março de 2013, mas o julgamento foi anulado pelo Tribunal de Justiça, após a constatação de erros no texto dos quesitos disponibilizados para os jurados que deram o veredito.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia