Interior
Eduardo Tavares paga primeira parcela do 13º de servidores
Pagamento foi efetivado em dinheiro nesta terça-feira (25)

O prefeito de Traipu, Eduardo Tavares (PSDB), concluiu, na terça-feira (25) o pagamento da primeira parcela do 13º salário de todo o funcionalismo público do município – efetivos, comissionados e prestadores de serviço. A exceção ficou por conta dos professores efetivos, que já recebem o provento no dia do aniversário.
Foi a primeira vez que o pagamento do décimo foi antecipado em Traipu, o que beneficiou, diretamente, 1002 pessoas - totalizando R$ 601.970,46 em incremento na economia.
"Pagar metade do 13º, sem descontos, a todos os servidores, em pleno mês de julho, é um sintoma de saúde financeira do município e a demonstração do olhar social do gestor preocupado com sua terra, com sua gente”, declarou o prefeito Eduardo Tavares.
Por causa do pagamento, a agência do Banco do Brasil, em Traipu, está, desde ontem, lotada de servidores satisfeitos. Eronilton Pereira, que faz parte da equipe administrativa que presta serviço à Prefeitura, é um deles.
"Nunca vi isso acontecer aqui em Traipu, só uma pessoa com a competência do prefeito Eduardo Tavares para valorizar o funcionário assim. Estou muito feliz, irei pagar algumas contas pendentes e reservar um pouquinho para outra necessidade”, contou.
Além de priorizar o pagamento do servidor – o salário é pago dentro do mês trabalhado -, a gestão do prefeito Eduardo Tavares recolhe o dinheiro, todos os meses, e repassa à União, pagando em dia o INSS, assim como os fornecedores.
“Estamos com nossas contas absolutamente em dia”, frisa a secretária de Finanças, Caroline Machado Tavares.
De forma paralela, a prefeitura investe em outras frentes de trabalho. Uma delas é a substituição de toda a rede de distribuição de água da cidade, que está sendo feita em parceria com a Casal. “Também estamos reformando o mercado público e o posto de saúde”, ressalta Eduardo Tavares.
No quesito Segurança Pública, Traipu também está fazendo bonito. Com todas as ruas da cidade monitoradas, não há registro, desde janeiro deste ano, de assassinato. Para Eduardo Tavares, que é procurador de Justiça licenciado, isso representa o fim da violência no município.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia