Interior
DH apresenta aumento de mais de 500% na conclusão de inquéritos em Arapiraca
Balanço de resolução de casos é positivo, contribuindo para a redução no numero de homicídios
Os dados estatísticos da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) apresentam que, na segunda maior cidade de Alagoas, foram concluídos de janeiro à junho de 2017, 150 inquéritos policiais, contra 22 no mesmo período do ano passado, um aumento de 582%.
Os números passados pelo delegado Everton Gonçalves, titular da DHA, apresentam ainda aumento de 50% na confecção de Boletins de Ocorrência como também maior número de mandados de prisão, busca e apreensão e inquéritos concluídos no primeiro semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2016.
De janeiro à junho deste ano, 99 BO’s foram confeccionados e foram feitas solicitações ao Judiciário, que resultaram no cumprimento de 28 mandados de prisão. Em 2016, foram confeccionados 66 boletins de ocorrência, e cumpridos cinco mandados de prisão
Além da conclusão do número de inquéritos houve também aumento quanto a identificação do autor do crime, sendo 11 inquéritos concluídos com autoria no ano de 2016. Já em 2017 este número subiu para 82, com um aumento de mais de 500%.
O delegado Everton Gonçalves, titular da Delegacia de Homicídios de Arapiraca afirmou que o resultado se deve ao firme trabalho investigativo e de inteligência da Polícia Civil, o que tem contribuído decisivamente para reduzir os crimes de homicídios no município, somando-se a isto, algumas ações realizadas de forma integrada com as demais forças de segurança.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha