Interior
Prefeito dribla crise ao elaborar PCC para servidores da Saúde
Servidores da Educação também recebem reajuste a partir deste mês
Mesmo diante da crise econômica e das limitações financeiras que o município dispõe hoje em caixa, o prefeito Oliveiro Piancó tem se engajado, a fim de oferecer uma melhor qualidade salarial para os servidores municipais. Agora no mês de julho, por exemplo, o pessoal da Educação teve um reajuste na ordem de 3%. É que na manhã de ontem (quarta-feira), o prefeito se reuniu com consultor técnico, Milton Canuto, tido como um dos mais conceituados em Alagoas, em assuntos de Financiamento, Planejamento, Gestão da Educação, Plano de Carreira e Previdência Pública, para elaborar o Plano de Cargo e Carreira (PCC) dos servidores da Saúde.
“O objetivo da reunião foi para discutirmos a concretização do PCC da Saúde” argumentou o prefeito Oliveiro Piancó, garantindo que já na próxima semana apresentará o que foi definido no encontro, para os dirigentes do Sindicato; isso, segundo ele, para discutir e expor as reais condições que o município está propondo.
“Havendo um consenso, o projeto automaticamente será encaminhado para Câmara de Vereadores, a fim de ser apreciado e posteriormente aprovado pelos parlamentares”, disse, Piancó. Além de Canuto, a reunião contou também com a secretária da Saúde, Valdice Gomes, a procuradora jurídica do município, Dra. Zaira Almeida. Sobre o reajuste das demais categorias, o prefeito de Igaci garantiu que já tratou do assunto com Milton Canuto, que ficou de agendar um novo encontro, sobretudo na tentativa de buscar meios, que possam beneficiar da melhor maneira possível a todos.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




