Interior
Governador assina ordem de serviço do Hospital Regional do Norte na 2ª
Unidade hospitalar ficará no município de Porto Calvo, localizado às margens da AL-105
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, assinam nesta segunda-feira (17) a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Norte, que ficará localizado no município de Porto Calvo. O evento ocorre às 10h, na AL- 105, no bairro Mangazala, em frente à Igreja São José, próximo ao centro administrativo da cidade.
O hospital irá atender casos de urgência e emergência para traumato-ortopedia, sendo referência em atendimentos clínicos, materno-infantil e cirurgias de pequena e média complexidade. Com isso, serão beneficiados os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que residem em nove municípios da região Norte do Estado.
Quando a unidade estiver pronta, irá beneficiar cerca de 160 mil alagoanos que residem em nove municípios, integrantes da II Região de Saúde. Além de Porto Calvo, serão beneficiados os moradores de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
Estrutura
O Hospital Regional do Norte irá contar com 110 leitos, distribuídos para maternidade, pediatria, cirurgia e clínica médica. Também serão destinados leitos para UTI adulto, UCI neonatal e enfermaria canguru, além de serviços de nefrologia.
A unidade terá 8.729,63 m² de área construída, com o valor final da obra tendo sido licitado em R$ 29.865.062,07. Os recursos serão provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) e, após serem iniciadas, as obras devem ser concluídas em 18 meses.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha