Interior
Tribunal intima prefeito de Arapiraca e professores
Audiência está marcada para esta quinta-feira (13)

A greve que já dura 60 dias e está deixando mais de 32 mil alunos sem aula, no município de Arapiraca, terá um desfecho nesta quinta-feira (13).
O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) convocou representantes da Prefeitura de Arapiraca e dos trabalhadores da Educação, para uma audiência de conciliação, com o propósito de encontrar uma solução para o impasse.
Os servidores cobram uma reposição salarial de 7,64%, de acordo com a data-base da categoria, vencida no mês de abril, enquanto o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) afirma que só pode dar 2,33% a partir do mês de setembro.
As duas partes chegaram a conversar por duas vezes, mas não chegaram a um acordo.
Teófilo alega que as finanças públicas estão comprometidas no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e o Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) reafirma que as contas do Fundo de Desenvolvimento e Valorização da Educação Básica (Fundeb) tem recursos que permitem a reposição salarial.
Mais lidas
-
1Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
2Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
3Horários especiais
Veja o que abre e fecha no São João em Maceió
-
4Vem por aí!
O que acontece depois que Cecília desperta do coma em 'Vale Tudo'
-
5É pra meiorá!
Finais felizes de 'Êta Mundo Bom' anulados em 'Êta Mundo Melhor'