Interior
Atendimentos a queimados na UE do Agreste têm redução de mais de 100%
Nos últimos 30 dias foram atendidas 11 pessoas, contra 24 do mesmo período de 2016
Os atendimentos a queimados durante o mês de junho na Unidade de Emergência (UE) do Agreste de Alagoas tiveram redução superior a 100%. Isso porque, enquanto nos últimos 30 dias foram atendidas 11 pessoas, no mesmo período do ano passado foram 24, segundo dados do Núcleo de Processamento de Dados (NPD) da unidade hospitalar.
Do total de atendimentos realizados em junho deste ano, todas tiveram alta médica após receberem os cuidados necessários. Já em 2016, das 24 pessoas atendidas pela Unidade de Emergência do Agreste, 23 receberam alta hospitalar e uma continuou internada.
De acordo com o assessor técnico da UE do Agreste, Paulo Roberto Pereira, essa redução nos atendimentos mostra que a campanha de conscientização promovida pela Sesau [Secretaria de Estado da Saúde] surtiu efeito positivo. “Desde a semana passada que os números já apontavam para uma diminuição nos atendimentos a pessoas vítimas de queimaduras com fogos de artifício. É muito bom atestar que a campanha educativa realizada pelo governo obteve resultados satisfatórios”, enfatizou.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha