Interior
Dois suspeitos de furtar gado são detidos no município de Joaquim Gomes
Carnes dos animais furtados eram comercializadas ilegalmente
Policiais da Delegacia Geral de Polícia Civil, do Núcleo de Inteligência (NI) e Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam nesta quinta-feira (22) dois suspeitos de furtar animais no Estado.
Nas ações, foram detidos Cícero Vicente dos Santos, de 49 anos, conhecido como “Pão Doce”, e Luiz Carlos Soares, 37 anos o “Neguinho do Gonçalo”. Ambos são suspeitos de subtrair gados na região de Joaquim Gomes e Flexeiras.
Eles foram presos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Joaquim Gomes e Maceió, locais onde ocorreram as prisões.
Na residência de Luiz Carlos, localizada em Joaquim Gomes, foram apreendidas cinco munições de calibre 38, 32 e 44. Após as apreensões, “Neguinho do Gonçalo” foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
O delegado Fabrício Lima, do NI, que comandou as ações, disse que outros investigados deverão ser ouvidos e novas prisões poderão ocorrer com a continuidade das investigações.
“Os crimes geralmente ocorriam durante a noite e na maioria das vezes os animais eram abatidos dentro das próprias fazendas, sendo retirada a carne dos mesmos para serem comercializadas ilegalmente”, concluiu o delegado.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha