Interior

Professora de escola estadual em Arapiraca é selecionada para intercâmbio

Docente atribui êxito a projeto da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal)

02/06/2017 12h59
Professora de escola estadual em Arapiraca é selecionada para intercâmbio
Reprodução - Foto: Assessoria

A professora de Inglês, Givaneide Ramos, da Escola Estadual Professora Izaura Antônia Lisboa, em Arapiraca, deve passar cinco meses, em 2018, nos Estados Unidos, para participar do Programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP/2018).

Ela foi selecionada junto com mais 24 docentes de todo o País pelo Comitê de Seleção da Embaixada dos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira (31), a docente participou da reunião do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria da instituição, para compartilhar sua experiência. Givaneide destacou a contribuição do Pibid/Uneal para a retomada dos seus estudos e avanços na carreira.  “O PIBID está mudando a minha vida”, declarou.

Givaneide Ramos é bolsista do programa, como professora-supervisora do subprojeto “Formação inicial e continuada de professores de inglês: contribuições das novas abordagens para uma educação linguística crítica”, coordenado pela professora doutora Rosangela Lima, do curso de Letras do Campus I da Uneal. 

“Estou no projeto desde 2012. ‘O Pibid/Uneal foi fundamental para a seleção no Programa Líderes Internacionais porque, em virtude dele, continuo estudando e me atualizando. ‘Fiz meu primeiro artigo científico e já estou pensando em fazer o mestrado, inspirada na professora Rosangela”, reiterou.

Além de Givaneide, participam do subprojeto 19 estudantes de licenciaturas da Uneal e mais dois professores da rede básica de ensino. “Temos feito um grande projeto, participando de eventos científicos nacionais e internacionais, e incentivando o letramento crítico em sala de aula, conforme sugerem as orientações para o ensino médio do Ministério da Educação (MEC) e os referenciais curriculares do Estado de Alagoas”, explicou Rosangela Lima.