Interior

Júri absolve acusado de homicídio para vingar morte de animais de estimação

Vítima José Vicente teria matado gato e cachorro do acusado, mas os jurados entenderam que o réu não era o autor do crime

Por Dicom / TJ-AL 25/05/2017 14h13
Júri absolve acusado de homicídio para vingar morte de animais de estimação
Reprodução - Foto: Assessoria

O Tribunal do Júri da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares entendeu que Domingos José da Silva não foi o autor do homicídio contra José Vicente da Silva Filho, e o inocentou da acusação. O réu era acusado de cometer o homicídio para vingar a morte de seus animais de estimação, um gato e um cachorro.

Domingos estava foragido e não compareceu à sessão de julgamento, mas após a absolvição, o juiz da 3ª Vara, Anderson Santos dos Passos, revogou o decreto de prisão.

De acordo com a denúncia, José Vicente, conhecido como “Zé Pequeno”, foi morto com diversos golpes de faca enquanto ele dormia. O fato ocorreu no dia 13 de abril de 2013, por volta das 11h, em União dos Palmares.

Outro acusado, Tiago Pedro da Silva, foi inocentado em julgamento no dia 22 de março. Na ocasião, o juiz Anderson Passos determinou o desmembramento do processo quanto a Domingos e sua intimação por edital, já que ele não havia sido localizado por meio de carta precatória.

Matéria referente ao processo nº 0000111-86.2017.8.02.0056.