Interior
Acusado de matar pai e filho na zona rural vai a júri em Arapiraca
Motivo do crime seria vingança; Juiz Alfredo Mesquita ressaltou que réu responde outros 9 processos de crimes contra a vida
A 5ª Vara Criminal de Arapiraca leva a júri popular, nesta quarta-feira (24), o réu Adriano Tibúrcio dos Santos, vulgo “Yan”, pelo duplo homicídio de Elias Lopes da Silva e Alexsandro Lopes da Silva, pai e filho, respectivamente. O juiz Alfredo dos Santos Mesquita presidirá o julgamento.
O crime ocorreu na zona rural de Arapiraca. Segundo a denúncia, Elias conduzia seu veículo na companhia do seu filho Alexsandro, quando foram abordados por indivíduos em uma caminhonete, que efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.
De acordo com testemunhas, os comentários na região dariam conta de que Yan seria o responsável pelo crime. Segundo as pessoas ouvidas, Yan atribuía à Elias o assassinato de um irmão, o que seria a motivo do crime.
O réu afirmou que estava no Paraguai no dia do crime, mas o juiz Alfredo Mesquita considerou que o álibi não foi provado. O Ministério Público de Alagoas pediu a absolvição de Adriano.
Ao decidir levar o acusado a júri, o juiz Alfredo Mesquita ressaltou que “o réu é pessoa de vasta atividade criminosa” e responde outros 9 processos de crimes contra a vida.
“Em que pese o entendimento ministerial, verifico que o bojo probatório existente nos autos é suficiente para levá-lo a julgamento pelo Conselho de Sentença, não cabendo, in casu, o instituto da impronúncia”, afirmou o magistrado.
Matéria referente ao processo nº 0000221-21.2013.8.02.0058.
Mais lidas
-
1Agreste da Paraíba
Acidente na BR-230 deixa seis mortos e outros feridos, em Soledade
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Fatalidade
Mulher morre após saber da morte de duas amigas em acidente na AL-145, em Mata Grande
-
4Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
5Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter




