Interior
FPI flagra extração ilegal de areia e supressão de vegetação nativa com motosserra
Dois casos ocorreram na área pertencente ao Povoado Pau Ferro, zona rural de Arapiraca
A Fiscalização Preventiva Integrada do Rio São Francisco (FPI) flagrou, nesta segunda-feira (22), 14 mil m³ de areia sendo extraídos de uma propriedade particular, sem a devida autorização legal. Um homem também foi flagrado desmatando na mesma região. Os dois casos ocorreram na área pertencente ao Povoado Pau Ferro, zona rural de Arapiraca.
Por conta da extração irregular de areia, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) lavrou um auto de paralisação. Essa atividade, para poder acontecer, precisa da autorização do órgão federal, que só a concede depois que a prefeitura municipal e as instituições ambientais emitem as devidas licenças.
Também não havia licença ambiental concedida pelo IMA. O responsável pela extração foi autuado e, a atividade, interditada.
A área de onde a areia foi extraída totaliza 1,4 hectares.
Já o Instituto de Meio Ambiente (IMA) fez a autuação de um cidadão que estava suprimindo vegetação nativa sem autorização legal. Com ele, foi apreendida uma motosserra. O equipamento foi apreendido e será levado para a sede do IMA. Ele somente será devolvido após o proprietário apresentar nota fiscal e o registro do equipamento junto ao Ibama.
Mais lidas
-
1Agreste da Paraíba
Acidente na BR-230 deixa seis mortos e outros feridos, em Soledade
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Fatalidade
Mulher morre após saber da morte de duas amigas em acidente na AL-145, em Mata Grande
-
4Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
5Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter




