Interior
Operação combate tráfico de drogas em Alagoas, Pernambuco e SP
28 pessoas estariam envolvidas com facção criminosa e comércio ilícito, partindo de São Miguel
A Secretaria de Estado da Seguranca Pública (SSP) deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (18), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Alagoas, Pernambuco e São Paulo. Chamada de "Medusa", a operação cumpre mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Os levantamentos feitos identificaram 28 pessoas envolvidas com uma facção criminosa e que comandam a comercialização ilícita, partindo de São Miguel dos Campos. Ao todo são 24 mandados de prisão para pessoas que estão na rua e mais quatro representações (nova prisão) para detentos.
Em Maceió, os alvos são no Trapiche da Barra e no Benedito Bentes. Já em Pernambuco, os suspeitos estão na cidade de Agrestina. Em São Paulo, os mandados são cumpridos no município de Mirandópolis.
O nome da operação foi escolhido porque a quadrilha age sob o comando de uma mulher, identificada como Ivone Francisca Ferreira, 39 anos. Esta teria assumido o tráfico em lugar de José Edilson, preso em São Paulo e considerado o líder do grupo.
Para os cumprimentos dos mandados, a SSP conta com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Radiopatrulha, dos 1º e 3º Batalhões, da 1ª CIA Independente de São Miguel dos Campos, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), com o Grupamento e apoio das polícias de Pernambuco e São Paulo para os alvos nos dois estados.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha