Interior
UE do Agreste atendeu mais de 4 mil vítimas de acidentes de trânsito em 2017
Até sexta-feira (19), hospital estará realizando uma série de atividades de conscientização

Mesmo com todas as campanhas de orientação para evitar atos de imprudência no trânsito, a exemplo do Maio Amarelo, muitas pessoas continuam sendo vítimas de acidentes com veículo, predominantemente com motocicletas nas cidades do Agreste e Sertão de Alagoas.
De acordo com os dados da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, de janeiro até a última sexta-feira (12), o hospital já realizou 4.358 atendimentos, dos quais 4.007 a pacientes vítimas de quedas e colisões.
No ano passado, ainda de acordo com a UE do Agreste, foram registrados 4.870 atendimentos de pessoas vítimas de trânsito, sendo 3.652 envolvendo condutores de motocicletas. Para mobilizar a população sobre os cuidados no trânsito, o Setor de Serviço Social e de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), em parceria com técnicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), estão desenvolvendo uma série de atividades educativas.
Durante a abertura do evento, a assistente social Cléa Núbia França ressaltou o trabalho dos assistentes sociais da Unidade de Emergência do Agreste. Isso porque, segundo ela, nos últimos 13 anos, a categoria tem atuado para conscientizar a população com foco na redução dos acidentes de trânsito.
Também foi proferida uma palestra sobre a violência contra a mulher, numa parceria com o Centro de Referência a Mulher Vítima de Violência (CRAMSV) de Arapiraca. Nesta quarta-feira (17), as assistentes sociais da UE do Agreste participam do Fórum Municipal de Assistência Social e, no período da tarde, as atividades serão realizadas na recepção do setor de emergência do hospital, com a palestra sobre os direitos dos usuários do SUS, com as assistentes sociais Cléa Nobre e Girlene Santana.
Apresentação das estatísticas
Na quinta-feira (18), a partir das 14h, será proferida uma palestra sobre a violência no trânsito e as motocicletas, com a participação de assistentes sociais do Detran/AL. O encerramento das atividades da semana reserva para as 9h da sexta-feira (19), apresentação dos dados epidemiológicos dos atendimentos no hospital, pela assistente social Ana Lúcia Lima. No período da tarde, haverá uma palestra acerca da importância da doação de sangue e captação de doadores, com a participação das assistentes sociais Elza Teófilo e Márcia Regina.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos