Interior

Atalaia na expectativa para instalação de indústria alimentícia

Durante a reunião, os representantes da Fábrica Pajuçara se mostraram otimistas com relação ao andamento das ações

Por Ascom Atalaia 11/05/2017 11h48
Atalaia na expectativa para instalação de indústria alimentícia
Reprodução - Foto: Assessoria

O sonho de Atalaia retomar seu crescimento econômico começa a florir no município. Que o diga o prefeito Chico Vigário, que nesta quarta-feira, recebeu em seu gabinete, empresários do grupo Pajuçara AFA, a fim de consolidar uma parceria, para a instalação da indústria, num polo especificamente criado para agregar empresas e mais empresas de toda parte. Trata-se do “Distrito Industrial de Atalaia” idealizado justamente na gestão passada do prefeito Vigário, mas que ficou emperrado durante a administração que comandou o município nos últimos quatro anos.

Há mais de 40 anos no mercado alagoano, a indústria Pajuçara, conceituada na fabricação de massas e biscoitos gera atualmente mais de 600 empregos diretos e indiretos, atuando em Maceió, cujo plano do grupo é se instalar agora em Atalaia; até porque restam poucas definições;  que por sinal foram retratadas neste encontro de quarta-feira, oportunidade em que o prefeito atalaiense contou com a presença de seus secretários e vereadores, representantes da empresa de topografia e de engenheiros e arquitetos do município, quando tudo foi esclarecido quanto ao andamento dos trabalhos. .

“É de total interesse nosso que se abram portas para a geração de empregos no município. O nosso interesse maior é que a vinda do grupo Pajuçara AFA seja um grande incentivo para que outros grupos demonstrem também interesse em abrir suas portas por aqui”, destacou Chico Vigário, mostrando todas as vantagens que o Distrito Industrial apresenta, por conta de sua excelente localização, às margens da BR 316.

Durante a reunião, os representantes da Fábrica Pajuçara se mostraram otimistas com relação ao andamento das ações, mais reforçaram a urgência nos trâmites burocráticos, para que a Indústria venha se instalar o quanto antes. Foi solicitada ao município a conclusão da planta do projeto, onde é feita a delimitação dos acessos do Distrito Industrial para que a empresa possa fazer uma analise topográfica e estratégica sobre a questão da drenagem, de ventilação e outros aspectos técnicos.