Interior
Prefeito Cacau realiza sorteio das casas do Conjunto Maria Gislene Matheus
No mês de maio, as casas serão entregues a 750 famílias deodorenses
Em uma tarde de muita emoção, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, realizou o sorteio das casas do Conjunto Maria Gislene Matheus. O sorteio aconteceu nesse sábado (01), no Society do Zezinho, bairro de Taperaguá. No total, serão entregues, em Maio, 750 casas às famílias deodorenses, garantindo mais conforto, estabilidade e segurança.
Centenas de pessoas estiveram presentes no sorteio, que foi dividido em três categorias: geral, deficientes e idosos. Para estas duas últimas, as casas sorteadas oferecem uma estrutura mais adaptada, visando facilitar o acesso, o deslocamento e o dia a dia do beneficiado. Os sorteados que não compareceram ao local, deverão se encaminhar a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Marechal Deodoro, Centro da cidade, portando seu RG e CPF.
O sorteio emocionou muita gente que estava local, como a Maria José dos Santos, de 59 anos. Ela contou que cria os netos e mora em uma casa de taipa. Emocionada, ela agradeceu ao prefeito e a todos que cooperaram para a realização desse sonho.
“Eu moro em uma casa de taipa, crio cinco netos sozinha, é uma luta, foi uma luta para eu conseguir realizar esse meu sonho. Agradeço primeiramente a Deus que me sustentou esse tempo todo, e também o prefeito Cacau. Isso aqui era meu sonho! Que Deus tome conta da vida dele [Cacau] e faça com que ele seja sempre assim do jeito que é. Que Deus o conserve”, falou.
Durante a realização do sorteio, o prefeito Cacau falou da emoção de ver no olhar de cada pessoa a gratidão pela entregadas casas, já que o processo de entregas das casas estava embargado pelo Ministério Público por conter inúmeras irregularidades nos cadastros. Além disso, Cacau ressaltou o compromisso com o município e toda a população.
“Nesses três meses de mandato, gostaria de dizer a vocês que hoje é o dia mais especial desde quando eu assumi. Tenham a certeza que isto faz parte do meu compromisso com Marechal, de entregar essas casas para quem é deodorense e retiras aquelas pessoas que estavam ocupando o lugar de vocês. Eu não admito isso e posso dizer que 100% das pessoas que vão receber as casas são de Marechal Deodoro, que precisam e terão sua moradia digna”, afirmou.
O prefeito aproveitou a ocasião e também falou sobre a construção de outras moradias que irão contemplar a população deodorense. “Acredito que no início do segundo semestre serão entregues mais duzentas e oitenta casas do Conjunto Erick Ferraz. No próximo ano nós teremos mais 500 casas que eu consegui agora em Brasília para dar mais moradias e segurança às famílias de Marechal Deodoro”, relatou.
Durante o evento, esteve presente o vice-prefeito Walter Avelino; a secretária municipal de Assistência Social, Iolanda Alcântara; o secretário de Governo, Luciano Vasconcelos; o secretário de Gestão, Henrique Mousinho; o secretário de Finanças, Marcos Lins e vereadores municipais.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 23 pessoas morrem
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha