Interior
Expresso Cidadania encerra atendimentos em cidade do interior
Durante cinco dias, a equipe da Defensoria Pública Itinerante visitou os municípios de Ouro Branco, Poço das Trincheiras e Maravilha
O Expresso da Cidadania concluiu mais uma etapa de atendimentos nesta sexta-feira (31). Durante cinco dias, a equipe da Defensoria Pública Itinerante visitou os municípios de Ouro Branco, Poço das Trincheiras e Maravilha, realizando mais de 210 atendimentos e judicializado dezenas de ações.
Além da orientação jurídica e o peticionamento de ações de divórcio, retificação de documentos, alimentos, usucapião, dentre outros, os defensores ingressaram ações coletivas. No município de Ouro Branco, a Defensoria peticionou uma ação de indenização contra a Eletrobras, em nome de um grupo de agricultores que perdeu, por várias vezes, o leite armazenado em tanques de resfriamento por causa das constantes quedas de energia.
“O sertanejo já sofre tantos prejuízos com a seca, produz tão pouco e ainda sofre perdas com essa falha na prestação de serviço”, explicou o coordenador do Expresso, Marcos Antônio Silva Freire.
Em Maravilha, a defensora pública Patrícia Regina Fonseca oficiou o Município a fim de garantir transporte público para os estudantes universitários da região se locomover para outros municípios para estudar. A referida ação contou com a participação dos defensores públicos Marcos Antônio Silva Freire, Roberto Alan Silva Torres, Patrícia Regina Fonseca, Eraldo Silveira Filho.
O Expresso da Cidadania é um programa permanente da Defensoria Pública do Estado que visa levar os serviços do órgão a localidades que ainda não possuem defensores públicos de forma permanente e promover mais cidadania e justiça a sociedade alagoana.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha