Interior
Governo transfere custodiados da Delegacia de Penedo para Complexo Penitenciário
Unidade do interior passará por ampla reforça para funcionar como Casa de Custódia
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) transferiu, no fim de semana, 68 internos da Delegacia Regional de Penedo para o Complexo Penitenciário, em Maceió. A operação ocorreu de forma integrada, com a participação de agentes penitenciários, policiais civis e militares.
Nesta segunda-feira (3), os reeducandos irão para triagem com atendimento médico e psicossocial. Já a Delegacia de Penedo passará por uma ampla reforma para funcionar como Casa de Custódia. O secretário da Ressocialização, Marcos Sérgio, destaca o apoio do Judiciário e a integração das forças de segurança pública para promoção da ordem e paz. “Os desafios são grandes. Mas o trabalho do Governo do Estado é diuturno, incansável. Nosso propósito é atuar de forma integrada para reduzir a criminalidade nas ruas e promover a reintegração social no cárcere. Neste sentido, o apoio do Poder Judiciário e da Secretaria de Segurança Pública têm sido fundamental para traçarmos as diretrizes que vêm sendo executadas com êxito pelos agentes penitenciários, policiais militares e civis”, salienta.
O intuito é fortalecer a segurança pública e promover a paz como prioridades para o governador Renan Filho. Com muito trabalho e empenho das forças de segurança do Estado, Alagoas reduziu significativamente os índices de criminalidade. Nas unidades prisionais não é diferente. Os presídios passaram por melhorias estruturais e os agentes penitenciários se qualificaram cada vez mais. Dessa forma, Alagoas superou a crise no sistema prisional nacional.
Mais lidas
-
1Máfia e romance
O que aconteceu com Behnam no final de Meu Nome é Farah?
-
2Campanha salarial
Bancários da Caixa anunciam greve a partir de quinta; Banco do Brasil segue com negociações
-
3Dia da Independência
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
-
4Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
5Santa Amélia
Adolescente sobrevive após fingir-se de morto durante ataque a tiros em Maceió





