Interior
Municípios alagoanos ganham projetos para saneamento e abastecimento de água
Municípios inscritos na seleção pública vão receber os projetos totalmente prontos
Seis municípios, dos 50 que se inscreveram no edital da Funasa em 2011 para ter projetos de saneamento e abastecimento de água, começaram hoje a receber as orientações técnicas que vão permitir a execução e o planejamento para obtenção dos recursos necessários. O banco de projetos é um compromisso da AMA e esses, em parceria com a Funasa são os primeiros, disse o presidente Hugo Wanderley.
Os municípios inscritos na seleção pública vão receber os projetos totalmente prontos. O Ministério da Saúde, através da Funasa, contratou a empresa Arkis/Ars Consult, vencedora do processo licitatório para elaboração e orientação. Os projetos entregues estão na ordem de R$ 8 milhões.
Em parceria com a AMA, os municípios de Ouro Branco, Pariconha, Jaramataia, Carneiros, Maravilha e Palestina, além de receber a documentação elaborada, assinaram as solicitações de licenças ambientais junto ao IMA.
Segundo o presidente da Funasa, Domício Silva, o Grupo Executivo do PAC, responsável pelas avaliações leva em consideração vários critérios para a seleção, entre eles o percentual do Índice de Desenvolvimento Humano- IDH.
Os demais municípios seguiram uma ordem de chamada a ser divulgada pela Funasa. Segundo o prefeito, Fabiano Ribeiro Santana, de Pariconha, o projeto vai melhorar a distribuição de água no município. “Vai melhorar a infraestrutura da rede e da captação a água da reserva dentro de Pariconha. Através da substituição das redes velhas, vai ampliar a capacidade de reserva de 400 metros cúbicos para 800 metros cúbicos”, afirmou.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos




