Interior
Servidores da Prefeitura de Penedo rejeitam Previdência Própria
Categoria tomou decisão em assembleia nesta quarta-feira (15)

Em assembleia geral extraordinária, ocorrida nesta quarta-feira (15), os servidores da Prefeitura de Penedo votaram contra a criação do regime de Previdência Própria para os efetivos do município.
A reunião, promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspen), não teve sequer um voto a favor do projeto do Poder Executivo que tramita na Câmara de Vereadores.
O posicionamento do funcionalismo acerca do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) é resultado do processo de esclarecimento realizado pelo sindicato.
Representantes das categorias de trabalhadores da prefeitura, indicados por seus pares, compuseram o Colégio de Líderes e debateram o tema com dois especialistas previdenciários, sendo o primeiro indicado pelo sindicato e o segundo pelo governo municipal.
Somente depois da discussão realizada da forma mais democrática possível, uma das marcas da atual Diretoria Executiva do sindicato, é que houve a convocação da assembleia que definiu o posicionamento dos servidores da Prefeitura de Penedo.
Além da decisão sobre Previdência Própria para o funcionalismo municipal, os servidores apoiaram a pauta de reivindicações 2017.
A categoria cobra reajuste salarial, o que não ocorre há seis anos em Penedo, sendo o percentual a ser calculado com base em estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudo (Dieese).
Além desse ponto, o Sindspen também vai reivindicar isonomia salarial para trabalhadores que exercem a mesma função, mas continuam recebendo salários abaixo dos colegas da mesma profissão; pagamento por tempo de serviço; adicional de periculosidade para vigilantes; pagamento do piso nacional para agentes de saúde e agentes de combate às endemias como salário; piso nacional do magistério; dentre outros pontos.
A diretoria executiva do sindicato informou ainda que tem reunião agendada nesta quinta-feira, 16, no Ministério Público em Penedo.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo