Interior

Ordem de serviço para duplicação da AL-220 será assinada na terça-feira (14)

Governo de Alagoas pretende encurtar distâncias para promover o desenvolvimento

Por Agência Alagoas 12/03/2017 15h50
Ordem de serviço para duplicação da AL-220 será assinada na terça-feira (14)
Reprodução - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho assina, nesta terça-feira (14), a ordem de serviço da duplicação da AL-220, no trecho que liga o município da Barra de São Miguel até a BR-101, em São Miguel dos Campos. O contrato da obra foi assinado no dia 15 de fevereiro e a expectativa é que a obra dure onze meses. Solenidade de assinatura será às 10h, em frente ao Campo do CRB, no final da AL-101 Sul, na Barra de São Miguel.

“Obra muito importante para integrar regionalmente, fortalecer o turismo na região e facilitar o escoamento da produção local, além de acabar com aquele gargalo que tem ali na saída da Barra até a cidade de São Miguel”, comentou o governador Renan Filho.

Avaliada em R$ 48 milhões e com 18,3 quilômetros de extensão, a duplicação, que será gerenciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vai facilitar a integração do Litoral ao Agreste, dinamizando o escoamento de produtos vindos de grandes centros, a exemplo de Arapiraca. Entretanto, os comércios de Limoeiro de Anadia e Campo Alegre também serão beneficiados.

O investimento em transporte e mobilidade urbana tem sido uma prioridade para o Governo de Alagoas. A duplicação dos 18,3 quilômetros entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos vai dobrar a capacidade de tráfego da rodovia, garantindo maior segurança viária aos alagoanos e melhor fluidez no trânsito, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e promover o desenvolvimento social e econômico de todo o Estado.

À frente da pasta do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta a importância desta obra. "Nós estamos dando mais um importante passo para o desenvolvimento de Alagoas. A duplicação da AL-220 é essencial e irá beneficiar diretamente a população, a indústria e a agroindústria alagoanas, facilitando o escoamento da produção. Dar celeridade a essas importantes obras é uma determinação do governador Renan Filho e um compromisso da nossa pasta. Ela está sendo muito aguardada pela população", conta Mosart.