Interior
Restaurante popular vai beneficiar mais de 20 mil pessoas em Rio Largo
Secretário e prefeito visitaram área de 3.200 metros quadrados que será cedida ao Estado para construção da nova unidade
O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, e o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, visitaram na terça-feira (7) a área que será cedida ao Governo do Estado para construção de um restaurante popular no município. A área, de 3.200 metros quadrados, fica no residencial Vila Rica, bairro da Mata do Rolo, e deverá beneficiar mais de 20 mil moradores de 10 conjuntos habitacionais da região.
De acordo com o secretário Fernando Pereira, o restaurante deverá servir inicialmente 500 refeições por dia pelo valor de R$ 2,00 cada. “Essa é uma região de Rio Largo muito carente de investimentos na área social, onde vivem milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. O restaurante popular vai favorecer diretamente mais de 20 mil pessoas no município, além de abrir vagas de emprego e estimular o comércio e a agricultura locais, já que grande parte do que será consumido na unidade será adquirida de produtores do município”, destacou.
O prefeito Gilberto Gonçalves apontou ainda as melhorias que devem ser feitas na comunidade a partir da instalação da nova unidade do restaurante popular. “Vamos fazer o calçamento de todas as ruas nas proximidades do restaurante e construir uma praça ao lado do prédio. Também queremos fazer a distribuição gratuita de sopa, à noite, nas dependências da unidade. Estamos muito satisfeitos com o projeto do restaurante, que será de extrema importância para a população menos favorecida da nossa cidade”, disse o prefeito.
O secretário Fernando Pereira lembrou que a intenção do governador Renan Filho é construir mais seis restaurantes populares em Alagoas até 2018, sendo dois deles em Maceió e outros quatro em Rio Largo, Arapiraca, Palmeira dos índios e Porto Calvo.
“Esperamos os municípios viabilizarem a área para iniciarmos os projetos. Alguns, como Rio Largo e Porto Calvo, já estão com os terrenos selecionados e basta a aprovação da cessão das áreas pelas câmaras municipais para que o Estado comece a elaborar a obra. Nossa expectativa é de que os projetos sejam aprovados pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, o Fecoep, ainda no primeiro semestre para que possamos assinar as ordens de serviço até o final do ano”, explicou Pereira.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos




