Interior
Fiscalização flagra desmatamento no município de Girau do Ponciano
IMA e BPA fizeram apreensão e aplicaram multa de R$ 7,5 mil em responsável
Fiscais do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) flagraram, nesta sexta-feira (03), desmatamento realizado em vegetação nativa no município de Girau do Ponciano. O flagrante aconteceu após o recebimento de denúncias e resultou em apreensão e auto de infração para o responsável.
A equipe de monitoramento e fiscalização do IMA, com apoio de agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), esteve no Assentamento Mandacarú, Fazenda Balanço, e encontrou cerca de 25 m³ de madeira tipo Jurema desmatada ilegalmente.
Segundo a equipe, o corte das árvores foi realizado por um grupo de assentados, e ocasionou um auto de infração com multa no valor de R$ 7,5 mil para uma pessoa que atendeu como liderança local e responsável pelo desmatamento. Os assentados ficaram como fieis depositários da madeira apreendida.
Mais lidas
-
1Máfia e romance
O que aconteceu com Behnam no final de Meu Nome é Farah?
-
2Campanha salarial
Bancários da Caixa anunciam greve a partir de quinta; Banco do Brasil segue com negociações
-
3Dia da Independência
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
-
4Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
5Santa Amélia
Adolescente sobrevive após fingir-se de morto durante ataque a tiros em Maceió





