Interior
"Carnavalzinho" se consolida como o pré-Carnaval infantil de Arapiraca
Evento levou centenas de famílias para o Bosque das Arapiracas neste domingo

Em sua 3ª edição consecutiva, o “Carnavalzinho” realizou neste domingo (19) mais uma animada prévia momesca com centenas de crianças reunidas na folia.
Assim, o evento tem se consolidado cada vez mais no calendário anual da cidade, tendo um direcionamento muito preciso para seu público.
Ele se estendeu do início do Bosque das Arapiracas, bairro do Centro, nas imediações do Ginásio Municipal João Paulo II até a fonte luminosa.
Um trio elétrico conduziu a criançada, tocando músicas infantis em ritmo de frevo, com a dupla Petequinha e Florzinha como maestros. Abrilhantando ainda mais o evento, estava lá acenando para todos a Rainha do Carnaval da Pestalozzi, Vitória Melo.
Vendo tudo aquilo pela primeira vez, olhando para cima para as serpentinas, chuvas de prata e confetes que caiam, a pequena Malu Aragão, de 3 anos de idade, se deliciava.
“É a estreia dela em Carnavais e nada melhor que ela vir a um ambiente como esse, acompanhada da mãe e da avó. Ou seja, é um clima totalmente familiar, com muita segurança e diversão de verdade”, diz o pai da Malu, o designer e empresário Aldo ‘Duende’ Silva.
Havia um cordão de isolamento, “enlaçando” os participantes da festa, que teve o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.
O “Carnavalzinho” ainda contou com a presença dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e de homens do Corpo de Bombeiros.
Diversos trabalhadores ambulantes aproveitaram o ensejo para ganhar uma renda extra, com seus carrinhos de pipoca, algodão doce e brinquedos.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
3Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos