Interior
Prefeitura apresenta à Aeronáutica projeto para construção do Ifal
Liberação foi discutida já que a construção deve acontecer em terrenos que pertencem à Aeronáutica
Com autorização da prefeita de Rio Largo, Eliza Alves, o secretário Geral de Governo, Elias Gomes Paranhos, esteve na quinta-feira, 10, em Recife-PE participando de reunião com o comandante geral do Cindacta III, coronel da Aeronáutica, Miguel. A pauta principal do encontro foi apresentação de projeto para liberação da construção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Rio Largo nos terrenos que pertencem a Aeronáutica.
Na oportunidade, Elias esteve acompanhado do diretor geral do Ifal Campus Rio Largo, Edel Alexandre, e do comandante da Aeronáutica da Base Maceió, major Amaral. Segundo ele, a Aeronáutica vem fazendo uma série de exigências no projeto e o Ifal, por sua vez, vêm cumprindo todas elas.
“Ao visualizar o projeto, o coronel Miguel fez observação sobre um terminado campo que existia no local. Nós estamos bem próximos de conseguir a autorização da construção do Ifal no terreno que pertence a Aeronáutica. Agora está na reta final dos ajustes que precisam ser feitos”, assinalou Paranhos.
Ele informou que no mais tardar na próxima semana será entregue o projeto já com todos os ajustes para o comando do comandante do geral do Cindacta III, finalizando todo o trabalho solicitado pela Aeronáutica, dependendo apenas da autorização do Estado Maior - Ministério da Defesa. “A Prefeitura de Rio Largo está trabalhando para que esse instituto seja construído o mais rápido possível”, frisou Elias.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha