Interior
Defensoria de Arapiraca firma convênio com Associação de Catadores
Objetivo é promover reciclagem de resíduos sólidos descartados pela instituição pública
Visando promover hábitos sustentáveis no ambiente de trabalho, a Defensoria Pública do Estado, em Arapiraca, e a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos da região firmaram um convênio com o objetivo de promover a reciclagem de resíduos sólidos descartados pela instituição pública.
O convênio foi assinado pelo defensor público Marcos Antônio Freire, que é o coordenador da Defensoria de Arapiraca, pela defensora pública Patrícia Regina Barbosa e Ednelson Felismino da Silva, Presidente da Associação de Catadores, ontem (11), na sede da associação no bairro das Mangabeiras.
Para Marcos Freire, a iniciativa do convênio se deu através do defensor público André Chalub, que intermediou o contato com a líder comunitária após perceber que semanalmente eram descartados cerca de 20 kg de material reciclável, em sua maioria papel.
"Doravante, todo esse material é armazenado e, semanalmente, é recolhidos pelos catadores da associação direto da sede da Defensoria. Houve uma sintonia entre ambiente limpo, reciclagem e auxílio aos catadores da associação, que certamente contribuirão para o aumento de suas rendas", disse Marcos.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas