Interior

Projeto "Paz na Praça" aproxima PM da comunidade em Paripueira

Ação contou com a presença da Banda de Música da PM, que realizou apresentação

Por Agência Alagoas 05/11/2016 19h47
Projeto 'Paz na Praça' aproxima PM da comunidade em Paripueira
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Militar de Alagoas, por meio da 3ª Companhia Independente, realizou na sexta-feira (4), a I edição do projeto Paz na Praça. O evento ocorreu na praça central do município de Paripueira e foi marcado pela aproximação da PM com a comunidade da região.

A ação contou com a presença da Banda de Música da PM, que realizou uma apresentação aos moldes do programa Vem Ver a Banda Tocar, tradicional aos domingos na orla da praia de Ponta Verde. O projeto, criado em 1998, leva alegria, descontração e um repertório variado ao público, agradando, principalmente, as pessoas da terceira idade. A noite contou ainda com o projeto Anjos da Paz e a Campanha do Desarmamento, da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev). No local, foi instalado um ônibus para entrega voluntária de armas de fogo.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia, major Paulo Eugênio, o projeto Paz na Praça foi uma oportunidade de oferecer atividades para a população, reforçando a importância da prevenção na área de segurança pública. No local, foram realizadas apresentações artísticas e culturais, como a capoeira e danças folclóricas da região.

“A presença da Banda de Música e do efetivo da 3ª Companhia foi extremamente positiva para reforçar os laços em nossa cidade. Agora, a população tem ainda mais convicção de que pode contar conosco e de que estamos aqui para servi-la”, externou o major Eugênio.

A dona de casa Maria das Graças Souza, de 55 anos, prestigiou o evento e ficou encantada com a apresentação da banda. “Esses músicos são maravilhosos. É a primeira vez que vejo a banda de música da PM e simplesmente adorei!”, declarou.

A expectativa é que atividades dessa natureza ocorram com frequência na cidade.