Esportes
'Sou muito feliz por voltar para minha casa', diz Everton Heleno em retorno ao CSA
Meia de 35 anos, ex-Sousa-PB, já está regularizado e pronto para reforçar o Azulão na Série D
O CSA confirmou nesta sexta-feira (19) a contratação do meia Everton Heleno, de 35 anos. Natural do Recife, o jogador retorna ao clube alagoano após passagem pelo Sousa-PB e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ficando à disposição para a sequência da Série D. Everton já vestiu a camisa azulina em 2016, quando foi vice-campeão brasileiro da Série D e artilheiro da equipe.
Em entrevista, o atleta não escondeu a emoção de voltar ao clube: “muito feliz de verdade por ter voltado para a minha casa, um clube que sempre me acolheu. Espero dar um respaldo maior para a torcida”, declarou.
Everton destacou a evolução da estrutura do CSA, agora instalado no CT Gustavo Paiva, e reforçou que o time não merece estar na Série D. “A estrutura é muito boa, o clube é grande demais para estar nessa divisão. Dentro de campo vamos dar um respaldo maior para alavancar esse time”, afirmou.
O meia também comentou sobre o carinho recebido de ex-companheiros e torcedores, lembrando o legado deixado em sua primeira passagem. “Deixamos um legado muito bonito aqui. Recebi muitas mensagens positivas para ajudar o CSA a alavancar novamente. Aqui é minha casa, foi onde me alavancou no futebol brasileiro”, disse.
Sobre a competição, Everton reconheceu o aumento da dificuldade com o novo formato da Série D, que agora conta com mais fases eliminatórias. “Se já era competitiva, ficou mais ainda. É preciso superar as dificuldades e extrair o máximo no dia a dia para chegar bem concentrado nos jogos”, avaliou.
Polivalente, o jogador afirmou estar pronto para atuar em diferentes funções do meio-campo. “Onde o professor optar, estou hábito para ajudar muito. Vim de corpo e alma para ajudar essa equipe”, garantiu.
Fisicamente, Everton disse estar em boas condições, já que vinha atuando regularmente pelo Sousa. “A parte física está boa, joguei muitos jogos este ano. Agora é só o professor optar e estou disposto para ajudar”, completou.
Sem hesitar, o meia aceitou o convite para retornar ao Azulão. “Nem pensei duas vezes. Quando recebi a mensagem falando do CSA, eu falei: estou dentro. Não perguntei questão salarial, nada. Só queria ajudar a equipe”, revelou.
Mais lidas
-
1Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
2Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
3Copa do Mundo
Noruega elimina a Costa do Marfim e enfrenta o Brasil nas oitavas
-
4Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
5Neste domingo (28)
Ministério dos Transportes inicia nova etapa das obras do Arco Metropolitano de Maceió





