Esportes
Vozinha dispara nas redes e chega a 7,1 milhões de seguidores
Josimar José Évora Dias, o Vozinha, já é um dos grandes personagens da Copa do Mundo de 2026. Além da atuação impecável na estreia contra a Espanha, o goleiro de Cabo Verde saltou de 50 mil para 7,1 milhões de seguidores no Instagram em apenas um dia.
Com 40 anos, Vozinha é um ídolo do país e o segundo jogador com mais jogos disputados pela seleção cabo-verdiana, com 89 partidas. Ele foi o principal responsável pelo empate sem gols nessa segunda-feira, 15, contra a campeã mundial de 2010.

Vozinha tinha 50 mil seguidores antes da estreia (Instagram/Meta/Reprodução)O nome Josimar seria uma homenagem do pai do goleiro ao jogador da seleção brasileira da Copa de 1986. Já o apelido, segundo o arqueiro, surgiu na infância.
Festa em Cabo Verde
O resultado histórico levou milhares de pessoas para as ruas da capital Cidade da Praia. Esta também foi a primeira partida do país africano em Mundiais. Com cerca de 550 mil habitantes, Cabo Verde foi colonizado por Portugal e tem o português como idioma.
Mais lidas
-
1Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
2Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
3Copa do Mundo
Noruega elimina a Costa do Marfim e enfrenta o Brasil nas oitavas
-
4Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
5Neste domingo (28)
Ministério dos Transportes inicia nova etapa das obras do Arco Metropolitano de Maceió





