Esportes
Com time reserva, CRB empata sem gols no Piauí e está eliminado da Copa do Nordeste
Galo de Campina não conseguiu vencer o Fluminense local e deixa precocemente a competição regional
O CRB está fora da Copa do Nordeste 2026. Na noite desta quarta-feira (15), o clube alagoano empatou em 0x0 com o Fluminense-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela quarta rodada da fase de grupos. O resultado selou a eliminação precoce do Galo de Campina, enquanto o Vaqueiro ainda mantém chances remotas de avançar ao mata-mata.
O jogo
1º tempo: O CRB teve mais posse de bola e chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Wallace obrigou o goleiro Jerfersson a grande defesa no fim da etapa. O Flu-PI assustou apenas em uma cabeçada de Gabriel Henrique, que saiu pela linha de fundo.
2º tempo: O cenário se repetiu, com o CRB dominando a posse, mas sem efetividade. Maycon acertou a trave em cruzamento que surpreendeu Jerfersson, e outro gol alvirrubro foi anulado por falta de ataque. O Flu-PI seguiu com dificuldades ofensivas.
Coletiva de Felipe Lucena
Na entrevista pós-jogo, o auxiliar técnico Felipe Lucena, que comandou o CRB na partida, destacou o volume ofensivo da equipe e lamentou a falta de “capricho” para transformar as chances em gol. Ele também avaliou positivamente a atuação de Wallace, improvisado como volante, e ressaltou o desempenho dos jovens que ganharam minutos em campo.
Sobre Patrick de Lucca, que atuou por 76 minutos, Lucena afirmou que o jogador ainda está em processo de transição física e será avaliado para suportar os 90 minutos nas próximas rodadas.
Próximos compromissos
Na última rodada da fase de grupos, marcada para o dia 29 de abril, às 21h30, o Fluminense-PI enfrenta o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o CRB recebe o Sousa no Estádio Rei Pelé, em Maceió, apenas para cumprir tabela.
Mais lidas
-
1Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
2Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
3Copa do Mundo
Noruega elimina a Costa do Marfim e enfrenta o Brasil nas oitavas
-
4Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
5Cachê milionário
Prefeito chama Gusttavo Lima de ladrão após show cancelado




