Esportes
Secretaria de Esportes entrega novo sistema de iluminação do Estádio Rei Pelé
Torres provisórias são retiradas e dão lugar às originais do estádio, totalmente recuperadas
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) entregou na noite da quarta-feira (18), antes da partida entre CRB e Figueirense pela Copa do Brasil, o novo sistema de iluminação do estádio Rei Pelé. A principal mudança foi a substituição das torres de iluminação provisórias, que vinham sendo utilizadas de forma emergencial, pelas torres originais, que passaram por um processo completo de reforma e requalificação.
A entrega representa não apenas um avanço técnico, mas também um ganho direto na qualidade visual das partidas e transmissões. A ação faz parte de um conjunto de melhorias que vêm sendo executadas pela gestão estadual para melhorar a infraestrutura do Rei Pelé, garantindo mais conforto, segurança e qualidade para torcedores, atletas e profissionais que utilizam o espaço.
Antes da entrega oficial, a Selaj realizou uma série de testes no novo sistema, avaliando desempenho e eficiência da iluminação em diferentes condições. Mesmo com a estreia já realizada, o trabalho segue em andamento, com ajustes contínuos para aprimorar ainda mais a experiência dentro do estádio.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, destacou que a entrega da nova iluminação integra um planejamento mais amplo de melhoria do maior equipamento esportivo do estado.
“A nossa ideia é seguir trabalhando de forma contínua para oferecer a melhor estrutura no Estádio Rei Pelé. Essa entrega de ontem representa mais um passo importante dentro desse objetivo, que vem sendo construído desde os anos anteriores. Já avançamos com o trabalho para garantir um gramado de excelência, realizamos a reforma das rampas de acesso e passarelas, além do reforço na segurança, com a implantação da sala de videomonitoramento e a instalação de câmeras em todo o estádio e entorno, sempre em integração com as forças de segurança”, relatou.
Mais lidas
-
1Maldição que atravessa gerações
Final explicado da série Algo Horrível Vai Acontecer: Rachel morre ou sobrevive no fim?
-
2'Modo Turbo'
BBB 26 terá eliminação no domingo, em horário inédito
-
3São Miguel dos Campos
Veja o vídeo: duplicação da BR-101 é entregue com investimento de R$ 70 milhões e reforço político em Alagoas
-
4'Amor e Morte'
Série chocante baseada em crime real expõe história brutal de assassinato nos Estados Unidos
-
5Deu ruim!
BBB 26: Jonas morre na praia e devolve quase R$ 1 milhão à Globo



