Esportes
Secretaria de Esportes entrega novo sistema de iluminação do Estádio Rei Pelé
Torres provisórias são retiradas e dão lugar às originais do estádio, totalmente recuperadas
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) entregou na noite da quarta-feira (18), antes da partida entre CRB e Figueirense pela Copa do Brasil, o novo sistema de iluminação do estádio Rei Pelé. A principal mudança foi a substituição das torres de iluminação provisórias, que vinham sendo utilizadas de forma emergencial, pelas torres originais, que passaram por um processo completo de reforma e requalificação.
A entrega representa não apenas um avanço técnico, mas também um ganho direto na qualidade visual das partidas e transmissões. A ação faz parte de um conjunto de melhorias que vêm sendo executadas pela gestão estadual para melhorar a infraestrutura do Rei Pelé, garantindo mais conforto, segurança e qualidade para torcedores, atletas e profissionais que utilizam o espaço.
Antes da entrega oficial, a Selaj realizou uma série de testes no novo sistema, avaliando desempenho e eficiência da iluminação em diferentes condições. Mesmo com a estreia já realizada, o trabalho segue em andamento, com ajustes contínuos para aprimorar ainda mais a experiência dentro do estádio.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, destacou que a entrega da nova iluminação integra um planejamento mais amplo de melhoria do maior equipamento esportivo do estado.
“A nossa ideia é seguir trabalhando de forma contínua para oferecer a melhor estrutura no Estádio Rei Pelé. Essa entrega de ontem representa mais um passo importante dentro desse objetivo, que vem sendo construído desde os anos anteriores. Já avançamos com o trabalho para garantir um gramado de excelência, realizamos a reforma das rampas de acesso e passarelas, além do reforço na segurança, com a implantação da sala de videomonitoramento e a instalação de câmeras em todo o estádio e entorno, sempre em integração com as forças de segurança”, relatou.
Mais lidas
-
1Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
2Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
3Copa do Mundo
Noruega elimina a Costa do Marfim e enfrenta o Brasil nas oitavas
-
4Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
5Cachê milionário
Prefeito chama Gusttavo Lima de ladrão após show cancelado




