Esportes
CSA e Joinville se enfrentam sob o espantalho da crise
Equipes jogam pela Copa do Brasil na noite de hoje e vivem situações de turbulências após resultados negativos
O espantalho da crise ronda Joinville e CSA, que se enfrentam hoje, às 19h, na Arena Joinville, em Santa Catarina. O Azulão ficou fora da decisão do Campeonato Alagoano após ser derrotado duas vezes seguidas pelo arquirrival CRB, ambas por 2 a 0. A sequência gerou revolta na torcida, que não vê o time conquistar um título estadual há seis anos — o último foi em 2021. Além disso, o CSA caiu para a Série D do Campeonato Brasileiro e ainda tenta se reorganizar em meio às turbulências da má fase.
O adversário dos alagoanos vive situação ainda mais delicada. O Joinville foi rebaixado para a Série B do Campeonato Catarinense e, ontem, o presidente do clube, Darthanhan de Oliveira, anunciou afastamento do cargo por 30 dias. A decisão, segundo ele, está amparada no artigo 47-F do Estatuto do clube e passa a valer a partir de hoje. O vice-presidente Derian Campos assumirá interinamente a presidência.
No CSA, o técnico Itamar Schulle foi mantido no cargo mesmo após as derrotas para o CRB e já solicitou reforços à diretoria para a disputa da Série D. Para o jogo desta noite, o time não contará com três atletas: o meia Ronaldo Mendes e o atacante Matheus Souza, ambos lesionados, além de Matheus Melo, suspenso de competições nacionais. A delegação embarcou no domingo para Joinville e realizou treino coletivo ontem à tarde, preparando-se para a estreia na Copa do Brasil, cuja primeira fase será disputada em jogo único.
O Joinville, comandado por Serginho, deve repetir a escalação utilizada na derrota por 2 a 1 para o Carlos Renaux. O treinador não poderá contar com o volante Bruno Camilo, afastado até o fim da temporada por lesão. A equipe foi rebaixada após somar apenas três pontos no Quadrangular de Rebaixamento do Estadual e agora apenas cumpre tabela na última rodada.
Mais lidas
-
1Susto!
O que houve com Ivete Sangalo? Cantora surge machucada e explica motivo; veja vídeo
-
2Capital alagoana
Advogado Felipe Almeida morre após ferimento por arma de fogo em Maceió
-
3Greve
Servidores da Ufal paralisam atividades a partir de sexta-feira (27)
-
4Campeonato Alagoano
CRB inicia nesta terça-feira a venda de ingressos para final contra o ASA
-
5Romance e tragédia
Kennedy Jr. e Carolyn Bessette: o que é fato e ficção na série 'História de Amor'?



