Esportes
CSA vence Cruzeiro e garante vice-liderança na primeira fase do Alagoano
Azulão triunfa por 2 a 0 no Rei Pelé e agora enfrenta CRB nas semifinais
O CSA confirmou sua classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0, neste sábado (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols foram marcados por Buba, no primeiro tempo, e Ronaldo Mendes, na etapa final.
Com o resultado, o Azulão encerra a primeira fase empatado em 17 pontos com o ASA, mas fica atrás na tabela devido ao saldo de gols. Já o Cruzeiro mantém a quinta posição com seis pontos, garantindo permanência na primeira divisão, mas sem vaga no mata-mata.
O Cruzeiro começou pressionando a saída de bola do CSA, mas o Azulão logo equilibrou a partida. Aos 20 minutos, em cruzamento no segundo pau, Kaike encontrou Buba, que abriu o placar de cabeça para o time da casa.
O CSA manteve o controle da partida, criando chances com Ciel e Dudu Figueiredo, e seguiu dominando até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo: Ronaldo Mendes amplia e CSA administra o jogo
Na etapa final, o CSA continuou ofensivo. Aos 13 minutos, Ciel recebeu na esquerda e tocou para Ronaldo Mendes, que marcou o segundo gol, ampliando a vantagem.
O Cruzeiro ainda chegou com perigo em algumas jogadas, mas não conseguiu balançar a rede. O Azulão teve chances de ampliar com Ciel, inclusive em uma cobrança de falta que acertou o travessão, mas terminou a partida com a vitória por 2 a 0.
Escalações
CSA (Técnico: Itamar Schülle): Wellerson, Marcos Ytalo, Lucão, Rayan, Kaike, Kayllan, Fabrício Bigode, Dudu Figueiredo, Matheus Souza, Buba e Ciel.
Cruzeiro (Técnico: Luiz Gustavo): Diogo, Kaique, Wesley, Isaac, Pedro Lucas, Jefferson, Souzinha, Pepa, Lucão, Valdivia e Estevam.
Mais lidas
-
1Pesquisa
Mais de 60% dos brasileiros têm sobrepeso; ultraprocessados elevam riscos
-
2Hemoal
Campanha mobiliza doadores de sangue para ajudar jovem em tratamento em Alagoas
-
3Maldição que atravessa gerações
Final explicado da série Algo Horrível Vai Acontecer: Rachel morre ou sobrevive no fim?
-
4'Modo Turbo'
BBB 26 terá eliminação no domingo, em horário inédito
-
5São Miguel dos Campos
Veja o vídeo: duplicação da BR-101 é entregue com investimento de R$ 70 milhões e reforço político em Alagoas



