Esportes
CRB empata com o Operário em Maceió e praticamente dá adeus à briga pelo acesso
Galo de Campina marcou com Danielzinho e Thiaguinho, enquanto os paranaenses fizeram gols com André e Índio
O Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi palco de uma noite de fortes emoções neste domingo (9). Pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Operário-PR protagonizaram um confronto intenso e cheio de alternativas, que terminou em 2x2. O resultado, no entanto, deixou o time alagoano em situação delicada na luta pelo acesso, enquanto os paranaenses se aproximaram da permanência na competição.
Com o resultado, o CRB chegou a 53 pontos e ocupa a oitava posição, seis atrás da Chapecoense, primeira equipe dentro do G4 e que ainda joga na rodada. Já o Operário soma 44 pontos, permanece em 13º lugar e precisa apenas de um empate nas duas últimas rodadas para confirmar a permanência na Série B.
Na 37ª rodada, o Operário enfrenta o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, no sábado (15). O CRB, por sua vez, volta ao Rei Pelé para encarar o Vila Nova, também no sábado.
O jogo
O jogo começou movimentado. Logo aos nove minutos, Thiaguinho obrigou Elias a fazer grande defesa, evitando o gol do CRB. O Operário respondeu aos 18, com Léo Gaúcho, mas Matheus Albino salvou. Na sequência, André aproveitou cobrança de escanteio de Pedro Vilhena e abriu o placar de cabeça para os visitantes.
O CRB cresceu nos minutos finais e, após boas defesas de Elias, conseguiu o empate aos 45. Danielzinho recebeu na entrada da área, cortou para o meio e bateu colocado, sem chances para o goleiro adversário.
Logo no início da segunda etapa, o panorama mudou. Pedro Vilhena foi expulso após entrada dura em Higor Meritão, deixando o Operário com um a menos. Mesmo assim, o time paranaense voltou a marcar aos 18, com Índio aproveitando cobrança de falta de Boschilia.
A resposta alagoana veio rápido: aos 21, Thiaguinho acertou belo chute da entrada da área e igualou novamente o marcador. Nos minutos finais, o atacante ainda teve duas grandes oportunidades, mas parou em milagres de Elias, que garantiu o empate fora de casa.
CRB 2 x 2 Operário-PR
Gols: CRB: Danielzinho (45’ 1T), Thiaguinho (21’ 2T); Operário-PR: André (19’ 1T), Índio (18’ 2T)
Cartões amarelos: CRB: Fábio Alemão, Giovanni, Crystopher, Thiaguinho; Operário-PR: Índio, Elias, Léo Silva
Cartão vermelho: Operário-PR: Pedro Vilhena
Escalações:
CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão (Segovia) e Léo Campos; Higor Meritão (Giovanni), Crystopher (Breno Herculano) e Danielzinho (Gegê); Dadá Belmonte (Douglas Baggio), Thiaguinho e Mikael. Técnico: Eduardo Barroca.
Operário-PR: Elias; Diogo Mateus, Índio, André e Cristiano; Zuluaga, Neto Paraíba (Daniel Amorim), Boschilia (Léo Silva) e Pedro Vilhena; Vinícius Mingotti (Thiaguinho) e Léo Gaúcho (Ryan Santos). Técnico: Alex de Souza.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




