Esportes

CRB faz campanha para motivar torcedor

Números são difíceis e time regatiano precisa de combinação de resultados para conquistar o sonhado acesso para Série A

Por Tribuna Independente 06/11/2025 08h16 - Atualizado em 06/11/2025 08h21
CRB faz campanha para motivar torcedor
CRB segue treinando forte no CT Presidente Marcos Barbosa na Barra de São Miguel para os três últimos jogos do ano, dois em Maceió - Foto: Assessoria

Os números dos sites especializados em estatísticas apontam que, o CRB tem 3,33% chances de acesso pelo espião Gato Mestre da Globo, tem 3,6% pelo Chance de Gol e tem 3,2% pelo Departamento de Matemática da UFMG. Números bem longes do sétimo colocado (Galo é o oitavo), que é o Goiás com pouco mais de 20%. Mas mesmo assim a direção está fazendo uma campanha forte nas redes sociais para encorajar o torcedor. “Se em 2024 eu não desisti, esse ano eu me recuso a desistir. É jogo a jogo. Até o final!”, postou o clube na conta oficial com um vídeo motivacional mostrando a campanha de escapar do rebaixamento do ano passado.

Líder da Série B, o Coritiba é o time com maior probabilidade de acesso, com 99,56%. O empate em 0x0 com o Regatas no Couto Pereira fez com que a equipe paranaense crescesse 0,78 ponto percentual. Do outro lado os números regatianos caíram.

“A competição só vai ser decidida no final, e a gente tem possibilidade, sim. Os jogadores acreditam (no acesso), a direção também e a comissão técnica da mesma forma. A gente vai precisar agora do nosso torcedor para superar as dificuldades que vão se apresentar. Poucas equipes estão ainda vivas na competição e a nossa é uma delas. Vamos nos mobilizar, porque o grupo está mobilizado para entregar algo inédito ao clube”, disse o técnico Eduardo Barroca.

INGRESSOS

O CRB fez a promoção de casadinha dos ingressos para encher o Estádio Rei Pelé nos jogos seguidos em Maceió, contra Operário-PR, no próximo domingo, às 18h30, e Vila Nova, no dia 15 de novembro. Nesta terça, a diretoria anunciou que os bilhetes vão custar R$ 20 na arquibancada baixa e R$ 30 na alta curva.

Essa promoção da casadinha termina às 12h do próximo sábado. Idosos acima de 60 anos e crianças a partir de 2 anos pagam normalmente nas cadeiras especiais. Gratuidade para idosos acima de 60 anos e crianças de 2 até 11 anos apenas nas arquibancadas baixas, grande arquibancada e curva.

AGENDA

No sábado, feriado de 15 de novembro, às 16h30, outra vez no Trapichão, tem confronto com Vila Nova. A despedida da temporada será longe de casa, no interior de São Paulo dia 23/11, um domingo às 16h30 diante do Novorizontino. Este jogo final pode valer briga de acesso para o adversário. Com 52 pontos, o CRB é o oitavo colocado no Brasileiro e está a quatro pontos do quarto colocado, o Athletico, com 56.