Esportes

Léo Campos fala sobre reta final da Série B e descarta contato com o Santa Cruz

Lateral-esquerdo do CRB concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (23)

Por Tribuna Hoje 24/10/2025 01h16 - Atualizado em 24/10/2025 01h55
Léo Campos fala sobre reta final da Série B e descarta contato com o Santa Cruz
Lateral-esquerdo Léo Campos conversou com a imprensa nesta quinta-feira (23) - Foto: Ascom CRB

O lateral-esquerdo Léo Campos concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (23), no CT do CRB, e abordou temas que vão desde rumores de transferência até a preparação da equipe para o decisivo confronto do fim de semana pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Logo no início, o jogador negou qualquer contato com o Santa Cruz, clube recém-promovido à Série C e que, segundo especulações, teria demonstrado interesse em sua contratação. “Também me pegou de surpresa. Vi algumas matérias circulando, mas até agora não teve contato nenhum. Tenho contrato com o CRB e só depois do campeonato vamos resolver tudo”, afirmou.

O duelo do próximo domingo contra o Atlético-GO foi tratado por Léo como uma verdadeira final. CRB e o adversário somam a mesma pontuação e brigam para se manter vivos na luta pelo acesso. “Quem perder praticamente morre na Série B. A gente sabe da dificuldade e da importância desse jogo. Estamos trabalhando forte para chegar bem e conquistar a vitória”, destacou.

Apesar das chances matemáticas reduzidas, o lateral garantiu que o elenco mantém a confiança. “É difícil, mas não é impossível. Pela qualidade do nosso time, temos totais condições de surpreender e conseguir o acesso. Não podemos desistir nunca”, disse.

Questionado sobre sua forma de atuar, Léo explicou a mudança de postura desde sua chegada ao clube, quando cruzava mais da intermediária, até o momento atual, em que busca chegar à linha de fundo. “Sempre gostei do cruzamento da intermediária, mas consegui melhorar bastante chegando mais ao fundo. O professor também pede isso, e tem dado resultado com assistências importantes”, avaliou.

O lateral também comentou sobre o interesse de outros clubes e a possibilidade de renovação automática com o CRB, mas garantiu foco total na reta final da Série B. “Fico feliz pelo reconhecimento, mas meu trabalho é aqui. Não existe gatilho contratual, estou focado em ajudar o CRB até a última rodada. O desejo de continuar é muito grande”, concluiu.