Esportes
JUBs 2025: equipe de basquete feminino da UNINASSAU Maceió conquista bronze
Jogos Universitários Brasileiros foram realizados na cidade de Natal (RN) com mais de 6 mil participantes
A equipe feminina de basquete da UNINASSAU Maceió conquistou a medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2025, realizado até 18 de outubro, em Natal (RN). A trajetória da equipe durante a competição foi marcada por superação e muito aprendizado até a conquista da medalha. A disputa final foi contra a UNINASSAU do Piauí, quando a equipe alagoana venceu por 78 a 28.
Agilson Alves, técnico da equipe, explicou que foi realizado um recrutamento dentro da própria UNINASSAU, reunindo alunas com experiência no basquete e outras interessadas em integrar a equipe. “Após meses de treino, conseguimos formar um time competitivo. Há sete anos nenhuma equipe feminina de basquete de Alagoas participava do JUBs, e conquistamos o feito de garantir uma vaga. Por detalhes, não alcançamos a final, mas o aprendizado foi enorme e, nos próximos jogos, entraremos em busca do ouro. Esse terceiro lugar representa motivação e orgulho para nossas atletas e nos impulsiona a evoluir ainda mais”, disse.
Lívia Cantoario, estudante do 1º período de Marketing da UNINASSAU Maceió e integrante do time, marcou 76 pontos nesses cinco jogos, média de 15,2 por partida. “A preparação contou com treinos regulares, voltados à técnica, ao condicionamento físico e à integração da equipe. O foco foi aprimorar o entrosamento para chegar bem aos jogos. A conquista teve um sabor especial, pois marcou o retorno de jogadoras que estavam afastadas. Ver todas unidas novamente, se dedicando e alcançando essa vitória, foi emocionante”, destacou.
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2025 recebem cerca de 6.500 participantes de inúmeras instituições dos 27 estados. A competição aconteceu em Natal (RN), até o dia 18 de outubro. Os atletas disputaram em 22 modalidades ao longo de duas semanas. Elas são: basquete x1, futebol eletrônico, handebol, jiu-jitsu, judô, League Of Legends, taekwondo, Valorant, voleibol, xadrez, acadêmico, basquetebol, Brawl Star, cheerleading, Counter Strike, futsal, Free Fire, karatê, natação, natação paradesportiva, tiro com arco e wrestling.
Investimento – A Ser Educacional investe no setor de esportes universitários oferecendo bolsas de até 100% e possui mais de 4.000 alunos bolsistas. Vale ressaltar que é heptacampeã do Troféu Eficiência da CBDU (2010, 2012, 2014, 2021, 2022, 2023 e 2024). Na edição do JUBs 2025, a Companhia conquistou mais de 100 medalhas.
Mais lidas
-
1Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
2True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
41 x 1
CRB empata com América-MG e permanece na nona colocação da Série B
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




