Esportes
Campeonato Alagoano 2026 já tem todos os participantes definidos
O Cruzeiro de Arapiraca está de volta à Primeira Divisão. No último final de semana empatou em 2x2 com o Guarany no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, e conquistou o título da Segundona. No primeiro jogo da decisão, o time celeste venceu por 2x1, em Arapiraca, e fez valer a vantagem na finalíssima. Afonso e Wallace marcaram para o Cruzeiro, e Macajuba e Ronan deixaram tudo igual. Afonso terminou a competição com a artilharia, com seis gols.
O estadual 2026 vai mexer com os grandes do estado. Atual tetracampeão, o CRB tenta um inédito pentacampeonato. CSA e ASA, na Série D e com orçamentos parecidos, tendem a disputar cabeça a cabeça um lugar nas finais, até para garantir vagas na Copa do Brasil e no Nordestão. Em 2025, o Alvinegro levou a melhor, chegando à decisão e carimbando um lugar no regional de 2026.
A Federação Alagoana já tem as datas para o estadual de 2026. De acordo com o calendário nacional, o campeonato começa em 11 de janeiro e termina em 8 de março. O arbitral não pode nem mexer nessas datas.
Como aconteceu neste ano, 11 datas estão reservadas para o estadual e os 8 times estão definidos após o título do Cruzeiro-AL da Segunda Divisão, conquistado no último sábado, contra o Guarany.
Assim, os clubes do Alagoano de 2026 são: ASA, Coruripe, CRB, Cruzeiro-AL, CSA, CSE, Murici e Penedense. Em 2025, o Igaci desistiu de participar do estadual e foi o clube rebaixado.
A Federação Alagoana confirmou que a data da reunião do conselho arbitral será divulgada essa semana.
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
4Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária
-
5Alagoas
Festas e programações de peso atraem turistas, trazem retorno econômico e fomentam a ocupação hoteleira




