Esportes

CRB muda meio para jogo deste sábado

Galo encara América-MG em Belo Horizonte e não conta com volante Crystopher, que levou terceiro cartão amarelo

Por Tribuna Independente 17/10/2025 08h12
CRB muda meio para jogo deste sábado
Matheus Albino treina para encarar o América-MG neste sábado após as falhas do último jogo - Foto: Assessoria

Será um Galo diferente. Talvez com menos marcação. Ou até mesmo com pouca responsabilidade, pelo momento vivido na Série B. O CRB embarca hoje para Belo Horizontem sem o volante Crystopher. Titular absoluto do técnico Eduardo Barroca, ele está suspenso após acumular três cartões amarelos. Por outro lado, Barroca ganha o retorno do meia Danielzinho, que volta após cumprir suspensão pelo mesmo motivo na rodada anterior.

O Regatas tropeçou e chega para enfrentar o Coelho após empatar com a Ferroviária em 2 a 2, na rodada passada, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o América perdeu para o Criciúma pelo placar de 2 a 1, em Santa Catarina.

Na competição nacional, as equipes travam lutas distintas. O time mineiro ocupa a 14ª colocação, com 37 pontos, e precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. O CRB, 9º colocado, com 47 pontos, ainda sonha com o acesso à Série A. Faltam seis partidas para o time regatiano nesta edição do campeonato, e para chegar aos 63 mínimos de acesso seria preciso uma campanha quase perfeita.

“Entendo a frustração do torcedor, é a mesma frustração que a gente também tem. Mas amanhã é minha missão voltar a trabalhar.

Conquistamos nos últimos três jogos sete pontos e temos que estar fortalecidos para tentar uma vitória contra o América-MG”, disse o técnico Eduardo Barroca, que está pressionado pela torcida pelo momento vivido no clube.

“A gente começou o jogo bem, fez um gol cedo, depois passou a ter algumas dificuldades. Acho que controlamos menos a partida do que deveríamos no primeiro tempo. Tivemos dificuldades porque os dois volantes da Ferroviária começaram a jogar de frente, sobrecarregando a faixa central da nossa linha de quatro, e isso gerou muitas finalizações de fora da área. A gente não tava conseguindo se ajustar nesses saltos do Netinho e do Alencar, na saída de três com o Ricardo, e eles empataram. Mas a gente conseguiu no final do primeiro tempo fazer o segundo gol, o que foi muito importante. De forma geral, a gente produziu ofensivamente para vencer o jogo, mas, na minha visão, a gente concedeu muito mais oportunidades do que deveria, não conseguiu defender a vantagem que tinha. Sofremos o gol de empate, corremos, lutamos e até tivemos oportunidade de fazer outros gols, mas não conseguimos”, disse o treinador.

Com 47 pontos, o CRB está em nono lugar e não pode nem pensar no empate no Estádio Independência. O time precisa de uma sequência de vitórias nas seis rodadas que faltam para ainda sonhar com o acesso.

Caso queira montar uma formação mais defensiva em Belo Horizonte, Barroca pode optar por Lucas Kallyel ou Luiz Fernando. A estratégia do treinador vai ser revelada a partir da escolha do meio-campo.

Uma provável escalação tem: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê (Kallyel ou Luiz Fernando); Dadá Belmonte, Thiaguinho e Mikael.