Esportes
Cruzeiro de Arapiraca vence o Guarany por 2 a 1 e sai na frente na final da Série B do Alagoano
Time arapiraquense aproveita falha adversária e garante vantagem no duelo decisivo pelo acesso à elite estadual
O Cruzeiro de Arapiraca largou na frente na disputa pelo título da Série B do Campeonato Alagoano 2025. Jogando em casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o time venceu o Guarany Alagoano por 2 a 1, na tarde deste domingo (12), e agora tem a vantagem para o jogo de volta da final.
A partida começou com poucas chances claras de gol. O Guarany tentou controlar o ritmo com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades diante da marcação forte do Cruzeiro. No fim do primeiro tempo, o placar foi aberto em um lance infeliz: aos 44 minutos, após cruzamento de Estevam, o lateral João Gabriel, do Guarany, marcou contra, colocando o time arapiraquense em vantagem.
Na segunda etapa, o Guarany voltou mais ofensivo, mas as substituições do técnico do Cruzeiro mudaram o panorama do jogo. O time ganhou mais fôlego e passou a criar chances até que, aos 32 minutos, em bela jogada, Betinho ajeitou de peito e Aurélio finalizou com categoria, marcando o segundo do Cruzeiro.
Ainda deu tempo para o Guarany reagir: Ronan converteu um pênalti aos 42 minutos, após falta em Michael, e diminuiu o placar para 2 a 1, mantendo a equipe viva para a decisão.
Jogo de volta
A partida decisiva será no próximo sábado (18), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Quem vencer garante o título e, principalmente, o acesso à primeira divisão do Campeonato Alagoano em 2026.
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
4Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária
-
5Alagoas
Festas e programações de peso atraem turistas, trazem retorno econômico e fomentam a ocupação hoteleira




