Esportes
Com apoio da Selaj, atletas representam AL no Camping Paralímpico Escolar, em Fortaleza
Iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro reúne jovens talentos do paradesporto de todo o país

A natação e o atletismo paralímpicos de Alagoas ganham destaque nesta semana com a participação da delegação estadual no Camping Paralímpico Escolar Etapa Nordeste, realizado em Fortaleza. Com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), os jovens talentos do paradesporto estão vivendo uma experiência única de trocas, aprendizado e desenvolvimento.
A iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) teve início no domingo (28) e segue até o próximo sábado (04/10). Representando Alagoas no atletismo, estão os atletas João Pedro, João José e Manoel Afonso, acompanhados pelo treinador e coordenador do Centro de Referência Paralímpico, José Ramos Neto.
Já na natação, o Estado é representado pela jovem Lavínia Beer, sob a orientação da treinadora Júlya Ileya.
"Agradecemos à Selaj pelo apoio fundamental ao paradesporto alagoano, que cresce e se destaca a cada ano. Parceira das Paralimpíadas Escolares, a Secretaria é peça-chave na realização e apoio para nossos atletas estarem presentes no Camping Paralímpico, fruto desse empenho em fortalecer o esporte e a inclusão em nosso estado", disse o treinador José Ramos Neto.
O Camping tem grande relevância para a formação esportiva e social de estudantes com deficiência, proporcionando treinos de alto rendimento, vivências práticas e incentivo à inclusão por meio do esporte.
Além disso, oferece aos atletas a oportunidade de aperfeiçoar suas habilidades, conquistar mais confiança e fortalecer a representatividade de Alagoas no cenário paralímpico nacional.
Importância
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas, Lydia Pollyana, destacou a importância de seguir apoiando as modalidades paralímpicas e parabenizou a delegação pela participação no evento.
“É de extrema importância continuarmos investindo e apoiando as modalidades paralímpicas em nosso Estado. Os resultados mostram o potencial dos nossos atletas, que não pode ser desperdiçado. Essa representatividade que Alagoas tem alcançado, graças ao esforço dos jovens e dos profissionais que os conduzem, é fantástica. Todos estão de parabéns”, afirmou.
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
44x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém
-
514h44
Sinal da Globo foi interrompido na TV Gazeta de Alagoas no meio da tarde deste sábado