Esportes
Derrota complica sonho de acesso do CRB
Técnico Eduardo Barroca fala em “jogo a jogo” para seguir dando esperanças de subir à Série A ao torcedor regatiano

O CRB não deve cair para Série C. Também não deve subir para Série A. A derrota no final de semana para o Remo (4x2) colocou o Galo em uma situação de equilíbrio na tabela. Com 40 pontos, faltando nove rodadas, o sonho de acesso do Regatas praticamente acabou. “Vamos jogo a jogo”, disse o técnico Eduardo Barroca, ainda alimentando a esperança do torcedor. O Departamento de Matemática da UFMG aponta 4,3% de chances. O Portal Chance de Gol só mostra 1,9%. A verdade é que, para chegar na primeira divisão, os clubes terão que atingir um mínimo de 63 pontos. O CRB teria que vencer oito jogos dos últimos nove. Um aproveitamento nem visto pelo campeão. O CRB recebe o Avaí nesta sexta, às 21h35, no Estádio Rei Pelé.
Barroca e seu auxiliar-técnico Felipe Lucena, vivem um momento dramático no clube. “Acho que a gente vinha fazendo uma partida muito boa a gente conseguiu fazer o primeiro gol e vinha jogando muito bem. Infelizmente concedemos dois gols ainda no primeiro tempo e que nos trouxe obviamente em instabilidade, nos dois últimos jogos nós sofremos quatro gols, e a gente tá entrando em uma fase decisiva da competição, onde você não pode sofrer seis gols em dois jogos né como a gente sofreu no jogo contra o Botafogo e hoje então é algo que a gente precisa ajustar. No segundo tempo também tivemos a bola praticamente o tempo todo batemos quase 80% de posse de bola no segundo tempo tivemos praticamente o jogo foi muito claro muito limpo, mas nos faltou competência o adversário nos ganhou na imposição o adversário aproveitou as oportunidades de uma forma que a gente não conseguiu aproveitar e nos custou muito caro no jogo. Custou o resultado e então eu preciso vir aqui primeiro assumir a responsabilidade como treinador da equipe. Estou bem chateado e tentando encontrar as respostas né. Existem na verdade uma discrepância muito grande entre o que a gente tem feito dentro de casa, com relação ao resultado ao que a gente tem feito fora de casa. Preciso assumir essa responsabilidade e agora virar a chave, pensar jogo a jogo e pensar no próximo jogo do Avaí”, disse o treinador.
Na zaga ele terá que mexer pela suspensão do defensor Henri, que tomou o terceiro amarelo. “Eu acho que nos faltou aquilo que o jogo pediu de efetividade. Nos faltou isso claramente. Acho que a gente entregou uma qualidade de jogo em tudo. A gente pega os números do jogo e o CRB jogou a sua melhor forma naquilo que vem fazendo dentro de casa. Mas infelizmente no futebol o jogo coletivo ele não resolve todos os problemas. Na preleção conversei com os jogadores que a gente precisava ter um jogo coletivo muito forte pra potencializar a individualidade, mas também a gente deixava atento em todos os detalhes pra fortalecer o coletivo”, afirmou Barroca.
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
44x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém
-
514h44
Sinal da Globo foi interrompido na TV Gazeta de Alagoas no meio da tarde deste sábado