Esportes

CRB derrota o Amazonas no Rei Pelé e sobe para o oitavo lugar da Série B

Mikael no primeiro tempo e Akapo (contra), no segundo, marcaram os gols da partida; visitantes ficaram com um a menos desde os 11 da etapa inicial

Por Tribuna Hoje com Junior de Melo 15/09/2025 23h45 - Atualizado em 16/09/2025 01h49
CRB derrota o Amazonas no Rei Pelé e sobe para o oitavo lugar da Série B
Mikael abriu o placar para o CRB contra o Amazonas - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

O CRB fez valer o fator casa e venceu o Amazonas na noite desta segunda-feira (15) no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Galo de Campina foram marcados por Mikael no primeiro tempo e Akapo (contra), no segundo. O time visitante atuou desde os 10 minutos da etapa inicial com 10 jogadores, após o dinamarquês Riza Durmisi ser expulso.

Com o resultado, o CRB chegou ao oitavo lugar da competição com 37 pontos. O Amazonas segue na zona de rebaixamento, mais precisamente na vice-lanterna com somente 24 pontos.

A 26ª rodada, no entanto, ainda não foi encerrada. Ela termina nesta terça-feira (16), com as partidas entre Atlético-GO x Avaí, em Goiânia, e Chapecoense x Athletico, em Chapecó. As duas partidas podem alterar o posicionamento do CRB na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o time alagoano vai a Criciúma enfrentar o time da casa no Heriberto Hülse. A partida ocorre no próximo domingo (21), às 16 horas. Já a Onça receberá o Volta Redonda no Carlos Zamith. O jogo acontece sábado (20), às 18h30.

O jogo

Com 56 segundos de jogo, o Galo já tinha carimbado a trave do Amazonas. Após grande passa de Crystopher, Thiaguinho ficou cara a cara com Zé Carlos e tocou por baixo das pernas do goleiro. A bola acabou batendo no pé da trave e indo para fora.

Pior visitante da Série B, o time amazonense teve sua vida dificultada ao perder o lateral Durmisi expulso com apenas 10 minutos do primeiro tempo.

A vantagem numérica acabou beneficiando os donos da casa. E aos 17 minutos, após uma saída de bola errada do Amazonas, Danielzinho tocou para Mikael abrir o placar no Rei Pelé. E após o gol, os mandantes trataram de pressionar, mas sem conseguir balançar as redes novamente.

No segundo tempo, a partida caiu muito de produção na sua primeira metade. Com a vantagem, o Galo pouco tentou o segundo gol. A Onça, por sua vez, tentou buscar o empate mexendo na equipe. Quando finalmente chegou com mais força, o Galo de Campina ampliou. Aos 34, Léo Campos cruzou, Thiaguinho tentou o chute e a bola bateu em Akapo antes de entrar para o gol: 2x0.

Confira os melhores momentos: