Esportes
ASA perde para o Maranhão por 1 a 0
Times entraram em campo nesta tarde no estádio Castelão
A primeira partida que vale acesso para Maranhão ou ASA-AL terminou com vantagem para os maranhenses. No jogo de ida das quartas de final da Série D, disputado no estádio Castelão, em São Luís, o MAC contou com um gol nos acréscimos para vencer o time alagoano por 1 x 0 e colocar uma vantagem nos primeiros 90 minutos da disputa.
A partida da volta da Série D acontece no próximo sábado (6), às 17h, no estádio Municipal de Arapiraca. Em caso de empate ou vitória, a vaga será do Maranhão. Já em caso de vitória do ASA por um gol de diferença, a vaga será definida através das penalidades.
Se a vitória for por dois ou mais gols de diferença, a vaga será direta e o time alagoano estará automaticamente na Série C do Brasileirão 2026 e garante uma vaga na semifinal da Série D contra o vencedor de Santa Cruz x América-RN.
O jogo
O MAC poderia ter aberto o placar logo aos 13 minutos. Rafael ficou na cara do gol, mas acabou sendo derrubado pelo do goleiro do ASA. Mas na cobrança, Matheus Vinícius se redimiu e pegou a cobrança de Clessione.
Já a melhor chance do ASA-AL no primeiro tempo foi quase digno de Prêmio Puskás. Aos 28 minutos, após recuperar uma bola no meio de campo, Marcelo Toscano viu o goleiro do MAC adiantado e chutou de antes do meio de campo. A bola bateu caprichosamente no travessão e foi para fora.
No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada. Mas no final do segundo tempo, quis o destino que Clessione tivesse uma nova oportunidade para se redimir. E conseguiu, com um gol de cabeça aos 49 minutos, dando vantagem para seu time nos primeiros 90 minutos.
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'
-
4OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
5Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária




