Esportes

CRB terá grande apoio do torcedor diante do Athletico

Galo ainda sonha com acesso e quer encostar nos líderes com uma vitória neste sábado no Estádio Rei Pelé

Por Tribuna Independente 23/08/2025 09h02 - Atualizado em 23/08/2025 09h35
CRB terá grande apoio do torcedor diante do Athletico
CRB perdeu por 2x0 para o Athletico no primeiro turno e Gegê estava no duelo que ocorreu fora de casa - Foto: Assessoria

CRB e Athletico se enfrentam neste sábado, às 20h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida será disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e com grande presença dos regatianos. O momento de recuperação do time motiva os torcedores que ainda sonham com o acesso. Atual 10° colocado com 28 pontos, o Galo chega para o duelo após vencer o Volta Redonda fora de casa por 1x0, no Raulino de Oliveira. Antes disso, venceu o Athletic por 1x0, no Rei Pelé. A equipe vem de duas vitórias consecutivas como mandante no Brasileiro.

O CRB pode igualar sua melhor sequência de vitórias nesta Série B, com três seguidas. Nas últimas sete rodadas, o Athletico teve quatro empates e três derrotas na competição. O Furacão sofreu 19 gols em segundos tempos nas partidas realizadas como visitante

Atual 13° colocado com 27 pontos, o Athletico-PR chega para o confronto após empatar 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena da Baixada. Antes disso, perdeu para o Criciúma por 4 a 2, no Heriberto Hülse. A equipe não vence há sete jogos na Série B.

O CRB terá desfalque na defesa para partida a contra o Athletico. Henri recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. A tendência é que o técnico Eduardo Barroca escale Segóvia de primeira. Em compensação, o treinador regatiano terá a volta do meia Gegê. O atleta cumpriu suspensão contra o Volta Redonda e fica à disposição para enfrentar o time paranaense.

Uma provável escalação do Galo tem: Matheus Albino; Weverton, Alemão, Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio, Thiaguinho e Mikael.

“A equipe do Volta Redonda, apesar de não estar tão bem posicionada no campeonato, tem um padrão coletivo muito forte, é um time que lidera uma série de aspectos ofensivos na competição. E a gente precisava fazer um jogo sem bola muito bom porque, caso contrário, teria dificuldades. Fizemos um gol no início e depois tivemos uma entrega total, todos os jogadores participaram muito. Essa partida foi uma prova do potencial que esse grupo tem e pode desenvolver ainda”, disse Barroca na última coletiva.

O Athletico conta com retornos na defesa . Recuperados de problemas físicos, o zagueiro Aguirre e o lateral-direito Madson fica à disposição do técnico Odair Hellmann. Aguirre vinha tratando de dores na sola do pé, condição conhecida como fascite plantar. O zagueiro fez apenas duas partidas após ser contratado, a última delas em 27 de julho, no empate em 2 a 2 com o América-MG.

Já Madson havia sofrido lesão muscular na coxa em junho. O lateral chegou a ser relacionado para uma partida da Série B, contra o Remo, depois de longo período afastado em decorrência de cirurgia no tornozelo, mas teve nova contusão. Ele ainda não estreou em 2025.

A dupla, no entanto, deve começar como opção no banco de reservas diante do time alagoano. A tendência é que Odair Hellmann utilize a mesma escalação inicial do empate com o Cuiabá, na rodada passada. O provável time tem: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Esquivel; Diogo Riquelme, Patrick e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros.

Jogos que ainda restam na rodada:

SÁBADO

16h Avaí x Amazonas

16h Coritiba x Remo

18h Goiás x América-MG

20h30 CRB x Athletico

DOMINGO

16h Paysandu x Operário

18h30 Ferroviária x Volta Redonda

SEGUNDA-FEIRA

21h30 Botafogo-SP x Vila Nova