Esportes

CSA encara grande 'decisão' contra o Ituano neste sábado

Azulão tem Ciel e Biazus como novidades no elenco e retorno do técnico Higo Magalhães à beira do campo

Por Tribuna Independente 16/08/2025 08h48 - Atualizado em 16/08/2025 08h52
CSA encara grande 'decisão' contra o Ituano neste sábado
Higo Magalhães reestreia pelo CSA neste sábado contra o Ituano - Foto: Allan Max / Ascom CSA

Sábado é dia de Azulão. Sábado é dia de CSA. E na contagem regressiva faltam três jogos para encerrar esta fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (16) o time marujo encara o Ituano, às 19h30, no Estádio Rei Pelé. E vai ter novidade (ou não) no banco de reservas. Higo Magalhães voltou de forma polêmica ao comando do CSA esta semana e tem a missão de classificar o time. São apenas oito vagas. O Azulão está na nona colocação com 21 pontos

O jogo deve ter casa cheia. Os valores dos ingressos para as arquibancadas baixa, alta e curva é de R$ 20. A cadeiras custa R$ 120. Os Pontos de vendas tradicionais são lojas Poly Sport; Carajás (Tabuleiro dos Martins); Kiosk Sports (Shopping Pátio); Viva Alagoas (Maceió Shopping) e as vendas online no site www.futebolcard.com .

O Azulão chega para o duelo após derrota para o Itabaiana por 1x0. O time atualmente ocupa a nona colocação com 21 pontos e segue colado na briga por classificação para a próxima fase, buscando entrar no G8 nesta rodada. A novidade no banco será o retorno de Higo Magalhães no comando técnico. Ele está confiante. “O que as coisas não aconteceram foi que, infelizmente, nós vivenciamos as copas e elas, queiram ou não, tiram energia daquilo que você tem como principal objetivo. E nós não tivemos a maturidade de entender esse processo e vivenciar mais o nosso foco na Série C. O que se passou, tudo que a gente venha a falar neste momento, não vai adiantar nada. O que temos que fazer agora é olhar o Ituano como nossa única oportunidade. E depois do Ituano, vamos canalizar, com fé em Deus um grande resultado, a próxima oportunidade para seguirmos a diante”, destacou.

O atacante Ciel, ex-Ferroviário, e o zagueiro Eduardo Biazus, emprestado pela Portuguesa, são as novidades no time. Apesar dos seus 43 anos, Ciel fez 28 jogos nesta temporada e marcou 13 gols pelo Ferroviário. Ano passado, marcou 12 vezes em 33 partidas e, em 2023, fez 23 gols em 40 jogos.

Um reforço nos bastidores do CSA é o ex-presidente Rafael Tenório. “Apesar de não frequentar o estádio desde a minha saída do clube, eu sempre acompanhei o CSA. Algumas vezes, tive contatos com a presidente Mirian e tem um canal aberto de diálogo. Após o jogo contra o Botafogo-PB, eu liguei pra ela e alertei para a importância do próximo jogo, contra o Itabaiana. Afirmei que ali era um jogo-chave, onde o CSA não poderia vacilar. Vou ajudar no que for preciso”, disse Rafael.