Esportes

Em primeiro do grupo, ASA cumpre tabela contra a Juazeirense

Por Tribuna Independente 26/07/2025 10h06
Em primeiro do grupo,  ASA cumpre tabela contra a Juazeirense
ASA empatou semana passada com o Jequié e vai para última rodada já classificado - Foto: Assessoria

O ASA volta a campo neste domingo. Joga em Arapiraca, às 16h, contra a Juazeirense, encerrando a participação na fase de grupos. O clube está classificado para a segunda fase da Série D e também avançou na primeira colocação do Grupo A4. Faltando uma rodada para o fechamento da fase de classificação, o time vive a expectativa de quem será o adversário no primeiro mata-mata.

Na segunda fase, o Alvinegro vai enfrentar o quarto colocado da chave A3. Serão jogos de ida e volta, com o segundo sendo em Arapiraca. No momento, Horizonte-CE (quarto) e Ferroviário (quinto) brigam pela última vaga do grupo. O Santa Cruz-RN ainda tem chances, mas precisa vencer por goleada e torcer por combinações de resultados.

Pela última rodada, marcada para domingo, o Horizonte-CE encara o América-RN, na Arena das Dunas; o Ferroviário recebe o Central, no Estádio Presidente Vargas, e o Santa Cruz-RN joga fora de casa contra o Sousa.

O ASA enfrentou o Jequié semana passada com time alternativo e ficou no 0x0. Apesar do resultado, o time arapiraquense garantiu a classificação como primeiro lugar do Grupo A4. O técnico Ranielle Ribeiro destacou as condições do gramado do Estádio Waldomirão e revelou que o time Alvinegro mudou sua forma de jogar.

“Tivemos a condição de treinarmos aqui, e ao treinarmos aqui, tivemos que mudar muita coisa. Em relação à nossa forma de jogar, o campo iria limitar totalmente e poderia nos condicionar a situações desproporcionais ao nível até de correr riscos de tomar o gol. Caso nós quiséssemos fazer um jogo propositivo, um jogo de construção, como sempre fizemos em todos os jogos”.

Apesar das condições do gramado, o treinador enxergou o lado positivo dessa situação. “Hoje, se o campeonato terminasse, iríamos enfrentar o Horizonte. E o campo do Horizonte é um pouco melhor do que esse. Então, uma vivência como essa aqui, como foi, guerreando, batalhando. nos condiciona, nos prepara para aquilo que a gente quer, para o futuro, que é logo ali”.

PENEDENSE

O Penedense vai até Ilhéus-BA encarar o Barcelona. Ambos estão desclassificados. O duelo no estádio Mário Pessoa começa às 17h.