Esportes
CSA treina em Maringá-PR e ganha reforço no setor ofensivo

Tem reforço no ataque azulino. Hoje o CSA treina em Maringá-PR, e com uma boa presença entre os relacionados para o confronto deste sábado, às 19h30, contra o Londrina, no estádio Vitorino Dias. O atacante Tiago Marques, recuperado de uma lesão muscular, está na delegação. Ele não joga desde a partida contra o Ferroviário, pela Copa do Nordeste, no dia 7 de julho. O time azulino está na nona colocação da Série C. Com 18 pontos, precisa de um resultado positivo, já que não vence há quatro rodadas.
A pressão com o técnico Higo Magalhães está crescendo. Com o atual grupo, ele precisa mudar peças e trazer de volta o espírito de competitividade. “Posso ser muito questionado nessa questão das escolhas, posso ser muito questionado na questão da estratégia, mas uma coisa não falta: é energia. Temos um time muito energizado dentro do campo. As coisas, às vezes, não acontecem como queremos, mas temos que continuar olhando pra frente e ter convicção porque a margem está diminuindo e temos que dar uma resposta rápida em termos de vitória”, disse Higo. Após o Londrina, o time do CSA ainda encara o Botafogo-PB (casa), Itabaiana (fora), Ituano (casa), Ponte Preta (casa) e Brusque (fora).
“Temos trabalhado de forma incansável por nosso objetivo principal., que é o acesso. A gente não tem mais qualquer tipo de gordura na Sér eiC, todo jogo vai ser uma final. E eles sabem que o nosso foco é a Série B. A gente sabe que o time vai ter os jogos da Copa do Brasil, por exemplo, contra o Vasco, mas, se a gente precisar poupar, será na Copa do Brasil, não na Série C. Ainda temos lá na frente a Copa do Nordeste, e precisamos dar suporte para comissão técnica. Estamos no mercado buscando reforços pontuais”, explicou o dirigente Luciano Lessa no Esquadrão da Joven Pan.
REFORÇO
O CSA acertou com o centroavante Adiel, ex-Galo Maringá. Ele estava na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e fez 10 gols em 14 jogos disputados pelo ex-clube. O jogador, de 23 anos, atuou ainda no Bandeirante, pela A3 do Paulista, e marcou nesta temporada seis gols em 15 partidas. Segundo o executivo do CSA, Jadson Oliveira, Adiel chegou a Alagoas, treinou no CT e deve ser anunciado oficialmente. O contrato vai ser assinado até o final da Série C, com opção de renovação e compra do atleta.
Adiel começou na base do Avaí e atuou pela última vez no dia 19 de julho, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Foz de Iguaçu. Nesse jogo, o Galo Maringá conquistou o título da Segunda Divisão do Paranaense e o centroavante foi o artilheiro, com 10 gols.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília