Esportes

CSA liga sinal de alerta após o quarto jogo sem vitória

Por Tribuna Independente 22/07/2025 08h31
CSA liga sinal de alerta após o quarto jogo sem vitória
Empate em casa com Figueirense foi um tropeço - Foto: Divulgação

O empate em casa com Figueirense foi um tropeço. E o CSA sabe disso. O técnico Higo Magalhães alertou que é preciso voltar a vencer urgente no Brasileiro. “Diminuiu a margem de jogos agora, restam seis jogos para encerrar a competição e temos que nos manter vivos pra buscar essa nossa retomada de vitória pra alavancar a pontuação necessária pra próxima fase”, disse ele.

O time marujo chegou ao quarto jogo sem vitória na Série C e tem preocupado sua torcida. Higo admitiu que o momento azulino não é bom. “Pegamos um adversário muito difícil, muito duro, um adversário que tem bons jogadores, mas nós construímos muita coisa. Infelizmente, o nosso momento não é bom e a possibilidade que eles tiveram, de uma escapada pelo corredor, faltou um pouco mais do nosso encaixe de área, daquilo que o time trabalhou muito durante a semana. Isso porque a gente percebia muito que eles tinham uma jogada nesse sentido. Tivemos grande volume, mas não conseguimos traduzir em gol. Temos que continuar perseverando, lutando, porque a competição vem mostrando que é muito difícil. Não vai ser fácil pra ninguém, o nosso momento, como é muito delicado, o time tem que vir pra essa retomada logo de vitórias pra continuar a caminhada”, revelou o treinador azulino.

As negociações para contratação do atacante Pablo Thomaz foram encerradas. O acerto não avançou e o jogador voltou para o futebol carioca. “O Pablo Thomaz é do Maricá e estava emprestado ao Botafogo-SP. Ele rescindiu com o Botafofo-SP e o clube (Maricá) não quer liberar ele porque vai disputar o mata-mata da Série D. Ele é um atleta que tem contrato no Maricá. Então, o Pablo é um assunto encerrado aqui no clube (CSA). Houve um início de conversa, uma negociação, mas não houve interesse do clube em liberar o atleta. Houve o interesse do atleta de vir, mas do Maricá não houve interesse”, disse o executivo Jadson Oliveira.