Esportes
Equipe alagoana vence final da Copa Nordeste Infantil de Handebol
Campeonato foi realizado no Ginásio Arivaldo Maia; Espaço é o único na capital que atende aos padrões da Confederação Brasileira de Handebol

Neste final de semana, o Ginásio Arivaldo Maia, localizado no bairro Jacintinho, foi palco da grande final da Copa Nordeste Infantil de Handebol Masculino, evento que atraiu equipes de diversas regiões para disputar o título de campeões.
A equipe do Cahan (AL) conquistou a vitória sobre o Fortaleza, levando o troféu para casa e a classificação para o Campeonato Nacional. O evento, que destacou o talento e a garra dos jovens atletas, teve o apoio fundamental da Prefeitura de Maceió e da Secretaria Municipal de Esportes.
A competição reuniu nove equipes do Nordeste, divididas em três grupos, e seguiu com as tradicionais fases classificatórias, quartas de final, semifinais e finais. O time campeão foi o Cahan/Cato-AL, que conquistou o título após uma jornada emocionante. O Fortaleza F.C.-CE ficou com a segunda posição, enquanto o HTEC-PI garantiu o terceiro lugar.
A realização do evento contou com o apoio total da Prefeitura de Maceió, que assegurou toda a infraestrutura necessária para que o campeonato acontecesse com excelência.
A competição foi sediada no Ginásio Arivaldo Maia, um dos poucos da região que atende aos padrões da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Com quadra de 40x20 metros e piso de polietileno, o local é o único na cidade que possui essas características específicas, permitindo a realização de competições de nível nacional.
A competição de handebol ainda conta com mais um grande evento pela frente. Na próxima semana, será a vez da Copa Infantil Feminina, que promete movimentar, ainda mais, a cidade e atrair equipes de todo o Nordeste.
O secretário de Esporte de Maceió, Francisco Nascimento (Chicão), destacou que a secretaria, com seu compromisso em fomentar o esporte e apoiar a formação de novos talentos, contribui ativamente para que a Copa Nordeste Infantil aconteça em Maceió.“Estamos extremamente felizes em poder sediar mais uma competição importante para o desenvolvimento do esporte na nossa cidade. Além de promover o esporte, esses eventos trazem uma grande visibilidade para Maceió e ajudam a fortalecer o nosso compromisso com a formação de atletas”, afirmou o titular da Semesp.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
3Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5'Crimes Sem Resposta'
Quem é o assassino em série de Ballard e o que acontece com a protagonista no final?